Literatura Infantil: Poesia para Criança: O Mosquito Escreve

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Poesia para Criança: O Mosquito Escreve




Cecília Meireles



O Mosquito Escreve



O mosquito pernilongo trança as pernas, faz um M, depois, treme, treme, treme, faz um O bastante oblongo, faz um S. O mosquito sobe e desce. Com artes que ninguém vê, faz um Q, faz um U, e faz um I. Este mosquito esquisito cruza as patas, faz um T. E aí, se arredonda e faz outro O, mais bonito. Oh! Já não é analfabeto, esse inseto, pois sabe escrever seu nome. Mas depois vai procurar alguém que possa picar, pois escrever cansa, não é, criança? E ele está com muita fome.

Imagem do Google

5 comentários:

  1. poesia de bata e bibe. assim se abrem as portas da poesia: no balanço das asas de um mosquito que inscreve o seu destino no voo da escrita.

    beijinho, querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de viagem nessa poesia infantil...a gente se perde nesse mundo gostoso...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  3. Um belo sábado pra ti minha querida...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga quanto tempo estou passando por aqui para te ver e adorei o poema otimo para trabalha com a criançada. bjos e até mais.

    ResponderExcluir
  5. a tua página continua maravilhosa, Rute.
    obrigada pelo beijo que me deixaste.
    já recolhi.
    era assunto extra blogosfera, uma certa maneira de avisar já que as normais me foram vetadas, por isso o recolhi assim que o pressenti lido. desculpa não ter dado acesso a comentários :))
    volta sempre, tenho dado pela tua falta.
    gosto do teu trabalho, tu sabes.

    beijos.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia