Contos africanos
Olá professora, tudo bem? Em primeiro lugar quero agradecer, por ter respondido o primeiro e-mail que foi lhe enviado. Em referente sua resposta do 1º e-mail que lhe envio esse segundo! Vc disse que uma das disciplinas que gostou no curso da pós-graduação foi Literatura Africana, tanto que tem vários livros sobre. Poderia postar um conto africano no seu blog? Desde já agradeço beijos! Leandro
Responder rute beserra mostrar detalhes 12:16 (0 minutos atrás)
Olá Leandro, obrigada por enviar o e-mail . Sim amei Literatura Africana, tanto que estou pensando seriamente em cursar Mestrado de Literatura Africana (pensando , não tenho certeza) . Obrigada pelo carinho, seja bem vindo sempre ao Literatura Infantil! Fique atento, logo postarei o conto! Beijinhos!
Lenda do Tambor
CONTO POPULAR DA GUINÉ-BISSAU – Dizem na Guiné que a primeira viagem à Lua foi feita pelo Macaquinho de nariz branco. Segundo dizem, certo dia, os macaquinhos de nariz branco resolveram fazer uma viagem à Lua a fim de traze-la para a Terra. Após tanto tentar subir, sem nenhum sucesso, um deles, dizem que o menor, teve a idéia de subirem uns por cima dos outros, até que um deles conseguiu chegar à Lua. Porém, a pilha de macacos desmoronou e todos caíram, menos o menor, que ficou pendurado na Lua. Esta lhe deu a mão e o ajudou a subir. A Lua gostou tanto dele que lhe ofereceu, como regalo, um tamborinho. O macaquinho foi ficando por lá, até que começou a sentir saudades de casa e resolveu pedir à Lua que o deixasse voltar. A lua o amarrou ao tamborinho para descê-lo pela corda, pedindo a ele que não tocasse antes de chegar à Terra e, assim que chegasse, tocasse bem forte para que ela cortasse o fio. O Macaquinho foi descendo feliz da vida, mas na metade do caminho, não resistiu e tocou o tamborinho. Ao ouvir o som do tambor a Lua pensou que o Macaquinho houvesse chegado à Terra e cortou a corda. O Macaquinho caiu e, antes de morrer, ainda pode dizer a uma moça que o encontrou, que aquilo que ele tinha era um tamborinho, que deveria ser entregue aos homens do seu país. A moça foi logo contar a todos sobre o ocorrido. Vieram pessoas de todo o país e, naquela terra africana, ouviam-se os primeiros sons de tambor.
Contos Tradicionais Dos Paises Lusofonos
editora: INSTITUTO PIAGET
autor: Fernando Vale
assunto: Literatura Infantil
Olá Leandro, postei o nome do livro e o autor,caso queira ler mais contos africanos, esse livro é uma boa pedida.Espero ter respondido sua dúvida, qualquer dúvida estou a sua disposição!O texto postado acima é um resumo.
Fonte:http://pt.shvoong.com/books/children-and-youth/1624914-lenda-tambor-africano-contos-tradicionais/
Beijinhos!!!
Rute Beserra!!!
OLÁ FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA VISITA NO MEU BLOG OBRIGADA QUE TER VC LA TAMBEM BEIJOSSSS E UMA OTIMA QUARTA FEIRA
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda ao literatura!
ResponderExcluirBeijinhos a vc
Oi minha flor, passando aqui para lhe desejar uma ótima quarta-feira e um feriado maravilhoso
ResponderExcluirBjs
Raphael
Olá Rute, obrigada pela visita ao milsorrisoscoloridos...
ResponderExcluirAmei esta história! Adoro contar histórias diferentes das que se contam na sala da educadora e esta é fantástica.Acho que vão adorar pois já tenho um projecto para esta história... mas depois eu vou contar no meu blog. Adorei seu blog pois acho que vou aprender muito e por isso já estou seguindo.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos