E-mail: Olá Rute, meu nome é Ana, sou professora de Educação de Jovens e Adultos o EJA, olhando seu perfil, li que és especializada em Alfabetização para Adultos e Crianças, a minha pergunta é: _É possível formar leitores através da roda de leitura?Antes quero parabenizá-la pelo blog, seu blog é muito interessante em ler, cheio de novidades, com tira -dúvidas, e além de tudo isso, você fala do seu trabalho. Não entendo porque tem poucos seguidores, porque é muito bom esse seu espaço, Parabéns! Beijos!
Responder rute beserra mostrar detalhes 19:55 (1 jun) Olá Ana, obrigada pelo carinho. O que procuro nesse espaço-blog é passar o pouco que sei e divulgar meu trabalho. Fico muito feliz em saber que o objetivo esta sendo alcançado com os e-mails recebidos e comentários dos queridos amigos blogueiros.E sobre seguidores Ana, é muito bom tê-los, mas acredito que é algo que, conquistarei aos poucos.Aguarde logo postarei sua resposta. Fique atenta na Literatura. Beijos e obrigada!
Vamos a sua pergunta: É possível formar leitores através da roda de leitura? Sim é possível compartilhar leitura de diversos textos com os seus alunos, possiblitando várias interpretações, e que essas interpretações tenha sentido. Para complementar o que eu disse segue o texto:
Experiência de formação de leitores com camadas populares, através de rodas de leituras PEDRO GARCIA
Para que haja aprendizagem o aluno deve ter consciência de que é capaz de aprender. Para desenvolver leitores, é preciso que saibam que podem ler. O trabalho com leitura de textos, poesias, possibilita uma enormidade de interpretações, faz-se um espaço de muitas possibilidades de sentido. As rodas leitura, com a leitura compartilhada propiciam a invenção, a criação e o conhecimento de diversos textos. É a possibilidade de adentrar a mundo da cultura, da ficção, dos livros, rumo ao desconhecido.
Olá Ana, espero ter respondido sua pergunta, obrigada por acompanhar a Literatura, seja sempre Bem-Vinda, qualquer dúvida estou a disposição! Beijinhos a você.
Rute, querida obrigada pela resposta, estarei te acompanhando sempre!
ResponderExcluirBeijos ANA
Olá Pri estarei passando por lá, obrigada, beijinhos!
ResponderExcluirObrigada ANa, qualquer dúvida é só dizer. Beijos!
ResponderExcluirRute,
ResponderExcluirVocê pode não ter ainda tantos seguidores, mas, com certeza, tem muitos leitores (e isso é o mais importante, pois nem todos que seguem leem).
Concordo com a resposta que você deu à leitora. Creio que o estímulo à leitura não se faz por imposição, mas sim através de apresentação às variados tipos de textos, para que os novos leitores iniciem essa paixão a partir de um universo que eles têm familiaridade ou que gostem.
Beijos, Rute.
Beijos Valdeir, ótima quinta-feira a vc!
ResponderExcluirvim para conhecer teu blog.
ResponderExcluirUma ótima noite pra vc.
Maurizio
Oi Rute, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, interessante a pergunta dela heim? E concordo com vc, é possível sim, sempre que começamos a compartilhar com outras pessoas um livro do qual gostamos e defendemos com tanto fervor, faz com que as pessoas ao redor se interessem.
O amor nos encontrará em seu devido tempo ñ é mesmo?
um bjo querida
Maurizio, seja sempre bem vindo!
ResponderExcluirBeijinhos
Oi querido tenho certeza que o amor acontecerá na minha vida, no momento certo. Sei lá estou um pouco confusa no momento.
ResponderExcluirBeijos!
querida rute,
ResponderExcluirque lindo mario quintana, emocionou.
obrigada doce amiga.
adorei a resposta e sei que é assim que funciona mesmo.
seu conteudo esta cada fez mais bem aprimorado.
adorei seu passeio cultural ao museu.
você é muito querida.
linda noite com bjos.
Você é linda, hein Rute?Posso lhe fazer uma pergunta, porque vc sempre posta um comentário abaixo das pessoas que comentam aqui e para mim vc, não diz nada?
ResponderExcluirTe paquero, porque gostaria te conhecer, já disse encantado por ti estou. Sou chato eu sei...
E sei também que é um blog de Literatura e não de paquera.
Vou lhe mandar um e-mail, espero que responda. Desculpe mmais uma vez em escrever aqui, meus sentimentos.
Que legal a sua visita ao museu. Com certeza foi um dia muito agradável
BJS
Raphael