Uma pombinha branca, que estava com sede, desceu à beira de um riacho. Procurava um bom lugar para beber água. Eis que avista uma formiguinha debatendo-se nas águas do riacho, prestes a se afogar.
A pombinha ficou com pena da formiga. Depressa, apanhou um galho seco, levou-o até próximo à formiga que se salvou, agarrando-se nele com vontade.
Pouco depois, um caçador passou por ali. Vendo a pombinha numa árvore, resolveu caçá-la para o almoço. Rapidamente apontou a espingarda para matar a pobrezinha.
Mas a formiga, que ainda estava ali perto, resolveu ajudar a pombinha. Subiu no pé do caçador e deu uma boa ferroada. Surpreso, o caçador ao sentir a dor, perdeu a pontaria. E não acertou a pombinha.
A pombinha voou para longe e a formiga voltou ao seu formigueiro.
Rute, que morena bonita vc é hein?
ResponderExcluirCom todo respeito tá!
Amei sua participação no Sarau hoje!
Beijos
Alberto
Olá!Bom dia!
ResponderExcluir...puxa vida...como é bom relembrar as fábulas...saudades de idos tempos...bela postagem!
Bom domingo!
Beijos com carinho
as lógicas maniqueístas cruzam inevitavelmente as narrativas infantis, até para construir nas crianças os referenciais de justiça, solidariedade e bondade. e como o mundo agradece.
ResponderExcluirbeijinho, rute!
Olá!Bom dia!
ResponderExcluirah...eu já comentei acima...mas não gostei, rsrs
...uma versão sofisticada dessa filosofia das fábulas do passado...
Os "fabulistas" apresentam para dizer que não há coincidências," o amor com amor se paga", acontecem porque a Providência Superior traz de volta às pessoas a retribuição do que fazem.
Explica do mesmo modo que os atos que praticamos trazem as consequências boas ou más do que houvermos feito. Avisam que nossos pensamentos de agradecimento nos trazem a prosperidade..." o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.Cuidado com o que você planta, pois será você mesmo quem colherá os frutos..."tempos modernos , com a mesma proposição, rsrs
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa semana!
Beijos
Rute,que lindas são essas fábulas!Eu adorei!Bjs e bom domingo!
ResponderExcluirOlá Rute parabens pelo blog, já estou seguindo; Lindo ! Lindo ! Sou escritor e gostaria que me desse a honra de visitar e divulgar meu blog no seu:
ResponderExcluirhttp://literaturainfantojuvenilroraimense.blogspot.com.br/2012/05/literatura-infanto-juvenil-de-roraima.html
Belo e verdadeiro conto,,,amor com amor se paga,,,temos que levar isso pras nossas vidas...beijos querida e uma bela semana pra ti.
ResponderExcluirOlá,Rute!!
ResponderExcluirQue bela história!!!Temos que incentivar as crianças a expressar amor!Sempre!
Beijos, querida!!!
Tudo de bom!
Rute,
ResponderExcluirestou passando para te mandar um beijão!!
Adorei seu blog, com certeza vou indicar parameus conhecidos!
Você está de parabéns!!!!
Abraço grande,
Rosa Castro
Olá, Rute!
ResponderExcluirEssa história fez-me lembrar uma lengalenga: a formiga e a neve. Tem várias versões dela e você encontra-as na net. Não ponho aqui porque é muito grande. É linda! Procure.
Beijinhos!