O programa Biblioteca Viva busca revitalizar as bibliotecas municipais de São Paulo, apostando no papel cultural do livro e na importância do incentivo à leitura na formação dos cidadãos paulistanos. A Biblioteca Vivanasce da importância de trabalhar a formação de público leitor a partir dos equipamentos culturais da Prefeitura, promovendo uma nova visão do papel das bibliotecas, como vem ocorrendo com muito sucesso em outros países como Colômbia, Chile e França.
A revitalização das 54 bibliotecas ligadas à Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo segue duas estratégias:
A revitalização das 54 bibliotecas ligadas à Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo segue duas estratégias:
- Atrair o público que ainda não possui o hábito de frequentar uma biblioteca e contribuir para a formação de novos leitores e consumidores de cultura, por meio de uma programação cultural diversificada e continuada, inclusive nos fins de semana;
- Ampliar e fidelizar o público leitor frequentador das bibliotecas, estimulando o seu interesse e guiando seu percurso no universo literário disponível nas unidades. Isso envolve a formação de equipes de atendimento, a promoção de atividades de contação e mediação de leituras e a reorganização física dos equipamentos.
Ampliação de horário
Várias bibliotecas já ampliaram seus horários de atendimento abrindo também aos domingos.
Estarei participando desse projeto nas diferentes Bibliotecas de São Paulo com o meu projeto.
"ERA UMA VEZ... UM BAÚ DE HISTÓRIA. " Logo estarei passando a agenda das bibliotecas.
Rute Beserra
Que legal, Rute, boa sorte e sucesso. Você merece!
ResponderExcluirEi rute! Tem um bom tempo que não venho aqui. Muita correria do dia a dia. Parabéns pelo belo trabalho. Você merece o que lindamente semeia. beijos.
ResponderExcluir