Literatura Infantil: Livro de Pano ou Plásticos para Bebês

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Livro de Pano ou Plásticos para Bebês




É muito importante colocar livros de tecidos e de plásticos no meio dos brinquedos do bebê, para que chame sua atenção. O bebê tem grande capacidade de obseração, tudo que os pais fazem eles observam a sua volta. Com certeza já observaram pai ou mãe com algum livro ou jornal nas mãos.


O livro lido por uma adulto a uma criança, dá oportunidade a essa criança de viajar e imaginar conforme a história é contada. Livros são companheiros da criaça que podem ser levados a qualquer lugares que forem.
É indicado para bebês livros de panos ou de plásticos para banhos, conforme vão crescendo podem receber livros ,com materiais mais elaborados.
Descrição:
Livro de Pano : O Elefantinho(sonoro)
Com páginas fofinhas este livro de pano despertará a curiosidade do bebê, permitindo maravilhosos momentos de alegria. O livro traz junto um boneco quando apertado emite um som.
Livro de Plástico: Guga a tartaruga
Esse livro pode ser molhado e lavado, traz uma divertida história da tartaruga Guga, com figuras bem grande e colorida.
Livros(vide fotos acima).

12 comentários:

  1. Rute, já tinha visto e ouvido falar de livros para os bebês. Além de estimular o prazer da leitura, também estimulamos a imaginação deles, muito importe nessa fase da vida.

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco é isso mesmo e quanto mais cedo , os pais apresentarem a leitura a criança, mas tarde será um ótimo leitor,formadores de opiniões e criticos.
    Beijos, ótima semana a vc.

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa, eu ainda não tinha ouvido falar,,,mas é bom incentivar desde cedo,,afinal,,,eles já nascem a todo vapor...rs..rs..beijos de linda semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi querido Everson,o que disse é verdade, só faltam falar ao nascer. São espertos demais. E cabe aos pais estimula-los logo cedo na leitura.
    Beijos, ótima semana a vc também

    ResponderExcluir
  5. OLá Sabia que vc era muito bonita, por causa de um amigo que já foi em um sarau de contação ao qual vc estava presente. Na outra foto que vc usaba no perfil, vc estava olhando para outro lado, dava para ver, porém não muito. Agora essa vc, estar olhando para camera, está lindissima. Que morena hein?
    Tem namorado linda?
    Parabéns ao blog, bem informativo e dinâmico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Saulo. Obrigada pelo elogio ao blog
    Seja sempre bem vindo.
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar por aqui, dar ao meu priminho que há um mês chegou...

    Excelente dica...

    Bjuxx Rute...

    ResponderExcluir
  8. Laura, minha filha de 11 meses, já "leu" Plim, o Pinguim e A Fazenda no banho. São livros de plástico. No Natal, dei um livro de pelúcia "O que vou ser qdo crescer" que fala de uma coelhinha que quer ser mil coisas.

    Semana passada comprei um de papelão bem rígido que fala do Gatinho Gildo. Ela adora. E a gente lê qdo ela deixa e não arranca da mão da gente pra brincar.

    Hahahahahaha.

    E é justamente pensando na proximidade que coloco livros entre seus brinquedos.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Procure sim Carlos, tenho certeza que daqui a alguns meses, leitura pode se fazer presente , por vc o os pais dele
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns é isso mesmo Fabiana, tem que haver um incentivo.
    Beios a vc, seja sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  11. Uma excelente terça feira pra ti querida amiga,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Os livros de pano também não machucam! Pode tirar uma sonequinha em cima se o cansaço bater! (rs*). Interessante também que as próprias mães podem customizar!! Beijus,

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia