Literatura Infantil: Callis prepara sugestões para a criançada aproveitar o Dia do Imigrante

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Callis prepara sugestões para a criançada aproveitar o Dia do Imigrante

25 de junho: Dia do Imigrante
  
Livros das autoras Cristina Von e Flávia Reis prometem encantar e ensinar  sobre as diferenças e história do Brasil para os pequenos
         O processo de imigração começou no Brasil com o período colonial, por volta de 1530. Passado algum tempo, no final do século XIX, mais especificamente na década que se seguiu à Abolição da Escravatura, a chegada de imigrantes aumentou e no caso do estado de São Paulo, por exemplo, chegaram mais de 900 mil pessoas.
A partir do século XIX, muitos europeus atravessaram o Atlântico em busca de melhores oportunidades de trabalho, mas durante o século XX, chegaram também imigrantes que fugiam das grandes guerras mundiais. Eles vieram de todas as partes, a citar Portugal, Itália, Alemanha, Japão, Espanha, Polônia, entre tantos outros países.
Esses imigrantes contribuíram significativamente para a formação da cultura brasileira. Suas influências foram desde a indústria, passando pela agricultura, culinária, artes e muitos outros aspectos!
Assim, para aproveitar essa data tão importante, a Callis preparou algumas sugestões de leitura, como é o caso do livro “Keiko do Japão”, da autora Cristina Von, que conta a história de uma garotinha que nasceu no Japão e que veio com sua família para o Brasil.
Além dele, em “Bernardo e a princesa de cristal”, de Flávia Reis, os leitores poderão embarcar em uma emocionante aventura com esse francês recém chegado ao país. Confira, a seguir, mais informações sobre os títulos:

“Bernardo e a princesa de cristal”, de Flávia Reis


Keiko do Japão”, da autora Cristina Von
Para mais informações, favor contatar:
Kelly feltrin



4 comentários:

  1. Rute parabéns por sempre postar livros da Editora Callis, conheci essa Editora através do seu blog. Desde então sempre compro livros para meus filhos dessa editora, ótimos escritores e lançamentos. Fui no lançamento do Fernando Pires, o conheci através do seu blog, parabéns
    Como também já fui a sua contação na livraria da vila, ótima contadora, encanta e prende as crianças e adultos que a ouvem
    Parabéns
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcello seja bem vindo a Literatura, fico muito feliz em proporcionar aos meus leitores , ótimas editoras e livrarias.
    Sábado dia 21 , estarei na Livraria da Vila, se for possível leve seus filhos para a contação.
    Abraço
    Rute Beserra

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rute

    Gostei deste teu poste.

    beijinho e uma noite feliz.


    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante.
    Ler é tão enriquecedor!
    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia