Literatura Infantil: Respondendo na Literatura Infantil -4

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Respondendo na Literatura Infantil -4

Toda vez que recebo e-mail, e esse e-mail é sobre o Literatura Infantil, eu posto aqui no blog em forma de texto, uma maneira de dividir idéias e sugestões de amigos!
Crianças tem acessado blog( já comentei sobre isso outras vezes), fico muito lisonjeada. Hoje a tarde ao checar meus e-mails encontrei de um garotinho de oito anos que já havia me enviado e-mail dia 27 de janeiro de 2010 http://rute-rute.blogspot.com/2010/01/respondendo-no-literatura-infantil.html#comments

Vamos as perguntas e respostas:
_Oi professora, a história festa na floresta é de sua autoria?
_Sim é de minha autoria, foi escrita por mim no dia que fui convidada para contar história em uma festa de aniversário.(postagens atrás conto essa história no blog)
_Qual sua pretensão em relação a esse blog?
_Pretensão....... , não digo pretensão e sim compartilhar e adquirir conhecimentos, a blogsfera nos dar essa estratégia. Não me considero uma sabe tudo pelo contrário, eu ainda estou engatinhando(como bebê), que ainda vai ficar de pé para aprender a andar.Vejo o Literatura Infantil dessa maneira.
_Você tem hábito da leitura?
_Leitura é muito importante na minha vida, amo ler, dessa forma aumento meu vocabulário, expresso melhor, melhora minha capacidade da escrita, e formadora de opiniões de vários assuntos ou temas.
_Já houve o workshop , que a professora comentou no último e-mail que me enviou?
_Ainda não Carlinhos. Será em julho de 2010, pode deixar postarei fotos e textos sobre esse acontecimento.
_Dia do índio foi 19 de abril porque não comentou sobre ele no seu blog?
_O blog é sobre Literatura Infantil, as datas comemorativas, só serão postadas aqui, se houver contação de histórias, referente ao tema, do contrário não. Mas em sua homenagem,coloquei a foto da casinha indío no alto dessa postagem.
_Parabéns pela Literatura Infantil, e obrigada por responder!
_Obrigada pelo carinho, desejo-lhe tudo de bom e que a leitura esteja sempre presente na sua vida. Beijinhos a você!

"Literatura Infantil é valorizar transmissão de conhecimento atráves da Leitura." (Rute Beserra).
Hum, será que teremos um grande jornalista por aí, criança é tudo de bom não é mesmo?



IMAGEM:FOTO ARQUIVO PESSOAL

2 comentários:

  1. Oi Rute,
    primeiro quero te parabenizar pelo premio top 10...seu blog é muito bom e voce merece.
    Acho uma delicia ler os seus posts respostas...tudo aqui é muito bom..
    Tem um selinho pra você lá no meu cantinho...ficarei feliz se aceitá-lo.
    Bjs carinhosos e lindo final de semana.
    Ps: Meu esposo vai ao brazil no mes que vem e quando voltar vai trazer o livro que ganhei de você... não é o máximo???
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns:-) Continuamos a acompanhar o seu blogue, desde Portugal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia