Literatura Infantil: Contando História

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Contando História




Quero agradecer o convite da kátia Botelho por me convidar a mim e a Zilda Medeiros , para contar história com fantoches(vide foto acima e do lado) no mês das crianças no último domingo de outubro(31). Na igreja Ev. Tempo da Graça, ao qual de imediato eu e a Zilda aceitamos. Zilda não é contadora de história, mas trabalha com bonecos de fantoche na ong ao qual participo. Os amigos que acompanham a Literatura Infantil sabem que sempre no 1º e 3º sábado de cada mês eu e a Zilda estamos na Ong "Criança Herança de Deus" , na comunidade Vila Cachoeirinha -SP.
O convite feito era que eu e a Zilda, contassemos uma história com os bonecos, ao qual a Zilda escreveu a história, eu usei técnicas de mudanças de voz com os bonecos no final da apresentação pessoas perguntaram se haviam mais pessoas atrás da casinha .
Kátia agradeço seu convite, fiquei muito feliz pelas crianças que estavam lá e mais feliz ainda que todos gostaram da apresentação.
Beijos e obrigada por divulgar meu trabalho.
Rute Beserra

13 comentários:

  1. Rute, eu já participei de um Workshop de contação de história com vc, em junho.Vc sabe disso, desde então eu venho te acompanhando no blog.Cada dia que passa eu lhe admiro mais, pois vc não faz acepção de lugar para contar história, desde palestras em faculdades,ong, aniversários, workshop, oficinas, asilos etc.. voc, vai. Acho tão bacana essa sua atitude, pois quem tem a ganhar é vc e o publico que conhece essa morena bonita que és.
    Desejo a vc, querida sucesso, e continue como és, não mude nada.
    Beijos de uma pessoa que aprendeu admirar o ser humano que vc é
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carlos Eduardo pelo carinho, sim vc conhece meu trabalho como eu sempre digo aqui no blog, aonde me convidam eu vou.
    Me deixaste sem graça por tanto elogio, eita....
    Beijos a vc

    ResponderExcluir
  3. Rutamiga

    Adoro crianças e gosto de escrever coisas simples para elas. Mas, mesmo muito simples. E de desenhar uns quantos bonecos também para elas. Os meus quatro netos e uma neta já estão mais crescidotes, mas fiz-lhes muita bonecada.

    NO Diário de Notícias, aqui de Lisboa, tive uma (in)subordinada... e grande Amiga. Bué da fixe, como a miudagem diz - bué da = muito...

    É ela, para mim, a maior escritora viva, aqui em Portugal e em muitas outras partes do Mundo; é a Alice Vieira. O seu primeiro livro, «Rosa, minhã irmã Rosa», vai na 38.ª edição e está traduzido em 32 línguas. Foi proposta para o Prémio Hans Christian Anderson e isso diz tudo.

    Amiga

    Chego aqui por intermédio do nosso Amigo AC do INTERIORIDADES e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, (sou jornalista e dizem que também escritor, dizem…, e aos 69 anos não me sinto velho) é motivo acrescido de satisfação.

    Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E, já agora, que te tornes minha (per)seguidora. Não é pedir muito… Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    NB – Peço-te desculpa por este comentário ser tão longo; mas tenho de referir que é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice… Para que não haja dúvidas. Mas, é sincero.

    ResponderExcluir
  4. y es que seu trabalho e tao lindo que a traves de seus contos seu jeito de interagir con as criancas tocar seus sentidos so un coracao y sua dedicacao que pode conseguir eso.... parabems

    saludos
    abracos

    otima semana

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Rute.

    Você é muito talentosa e profissional.

    Peço-lhe desculpas pelo sumiço, é que tive que me afastar durante essas duas semanas, mas agora estou de volta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Henrique , obrigada pelo seu carinho, eu tenho muitos leitores de Portugal ao qual fico muito feliz. A intenção do blog, é compartilhar e adquirir conhecimentos e conhecer novos amigos blogueiros. Vou visitar seu blog, pode ter certeza. Beijos a vc

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Cielo, vc sempre tão carinhoso
    Um beijo na Marta.
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  8. Querida, quero lhe parabenizar pelo seu blog, tão bem escrito e tão bem apreciado por muitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Os adultos, como eu, têm sempre uma criança dentro deles...
    Há certos momentos em que a referida criança nos torna infantis...com tudo o que isso tem de ternura...

    Beijo

    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Contar historia é sempre bom,,,fazer a imaginação da meninada voar é demais...um grande beijo de bom feriado pra ti querida.

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO pela visita! A poesia é minha SIM, vc gostou?! bjoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e BOM feirado!

    ResponderExcluir
  12. Legalzis, chiquerrérimo...

    Bjuxxxx minha linda...

    ResponderExcluir
  13. Rute,
    Eu tenho certeza que todos adoraram... queria eu poder estar um dia numa dessas apresentacoes...eu ficaria muito orgulhosa por dizer: olha essa menina tao talentosa 'e minha amiga....
    Estou ha duas semanas sem computador e sem tempo de levar pra conserto porisso estou sumida, mas pego o lap top do meu filho pra ler voces, porisso tenha certeza que estou por dentro de tudinho viu!!!
    Bjs carinhosos
    Marcia
    Ps: Meu marido ta no brasil e quando ele voltar vai me trazer o livro que ganhei do Literatura..ai..ai ..nao vejo a hora...vai ser o primeiro livro que minha ou meu netinho quando eu tiver vai ganhar...'e muito amor viu....

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia