Literatura Infantil: Os três suspiros da onça

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os três suspiros da onça


Imagem: Google Imagens
A onça há muito tempo vinha tentando pegar o coelho, mas por causa da rapidez dele, nunca conseguiu. Era sempre um novo olé que a onça tomava. O coelho dava cada gincado na onça que ela ficava até torta. Ninguém tinha coragem de chegar perto dela, pois sabia que poderia acabar sendo devorado.
A onça estava cansada de ser enganada por um pequeno coelho:
_Como um bichinho muito menor do que eu, mais fraco, pode me vencer? Isso eu não vou permitir. Comerei aquele coelho a todo custo!
A onça teve uma idéia: espalhou pela mata que havia morrido. Assim estaria atraindo o coelho para perto de sua toca, pois sabia que todos viriam conferir se ela havai morrido mesmo.
Assim o fez. Deitou-se como realmente tivesse morrido, enquanto os animais se aproximaram para vê-la igual uma onça morta de verdade. Entre animais era só alegria. A imitação da onça era perfeita: realmente ela parecia morta. Quando o local já estava bem cheio, ouvi-se a voz do coelho, que vinha atrás de outros animais. Ele não estava acreditando muito nessa história da morte da onça, por isso teve uma idéia e falou:
_Minha tia-avó morreu há três dias. E o doutor Coruja disse que um aninal quando morre de verdade, verdadeiramente dá três espirros.
A onça, coitada caiu no plano do coelho. Para mostrar que estava mortinha da silva, espirrou três vezes. Todos os animais saíram correndo. O coelho saiu pulando, dando ótimas gargalhadas.
Você viu que tamanho não é documento?
Fonte: Contos Populares

8 comentários:

  1. Que historia linda con muita verdade no seu final.... o mais grande nao por ser forte y rapido pode ser mais inteligente que o mais pequeno quem demostros sua ineteligencia que foi quem vencio a sua velocidade.. lindo amiga felicidades...

    abracos
    otima semana

    Saludos

    Obrigado mil pelas suas lindas palavras y seu lindo comentario fico honrado pela sua visita....

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa...rs..rs...beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  3. O conto é bem legal, mas venho aqui lhe dizer que vc deveria escrever um livro sobre tudo que vc ensina aqui, sobre a arte de ser CONTADOR de Histórias... Nunca pensou nisso amor? Me responda por e-mail please...

    Adorooooooooooooooooo vc...
    Bjuxxx meu amor...

    ResponderExcluir
  4. Os meus meninos vão adorar esta história por ter um coelhinho tão esperto...
    beijinhos e misorrisoscoloridos

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito e encantador o texto, parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a onça denota falta de inteligência, como o clássico lobo. Já o coelho é esperto, sabe sair das situações mais difíceis.

    Beijos, Rute, e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Muitos beijos de lindo sabado pra ti querida...fica com Deus...

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia