Literatura Infantil: Quarta-feira:Respondendo na Literatura-43

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quarta-feira:Respondendo na Literatura-43

E-mail: Rute, tudo bem?

Ótimo blog, parabéns. Minha pergunta é:

As histórias em quadrinhos são tão válidas, quanto os livros de figuras como processo de leitura acessível á crianças pequenas?

Agradecida

Profª Pérola



__________________________________________________________________
responder rutebeserra para Pérola mostrar detalhe dia 29 de abr(12 dias atrás)
Olá Pérola seja bem vinda a Literatura.

Sim são válidos sim. Os pequenos demonstram interesses pelos livros ilustrados e pelas histórias em quadrinhos.
As histórias em quadrinhos está na facilidade com que esse tipo de literatura"fala", á mente específicas da criança. As imagens do livro infantil são essenciais no processo de comunicação mensagem/leitor, pois atingem direita e plenamente o pensamento intuitivo/sincrético/globalizador que é característico da infância.

Pesquisa fonte:Nelly Novaes Coelho - Literatura Infantil
Pérola, qualquer dúvida estou a sua disposição. Obrigada pelo carinho.
Beijos
Rute Beserra.


8 comentários:

  1. Nossa,,,como eu torci pra sua resposta ser sim..rs..rs...eu lia e adorava as HQ na minha infancia,,,aquilo era um mundo particular que a gente tinha,,,grande beijo de bom dia pra ti querida...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rute,obrigada pela resposta.
    Amo dar gibi para meus alunos lerem.Estava preocupada com isso.Obrigada pela reposta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou prova concreta de que as histórias em quadrinhos contribuem para o hábito da leitura e estimula a criatividade.

    Quando eu era criança, era leitor assíduo dos gibis. E viajava na fantasia.

    Posteriormente, passei a ler livros infantis mais complexos.

    Beijão, Rute.

    ResponderExcluir
  4. Rute amiga, vc tá bem?
    Menina acho legal essa parte de "conselheira" q tu faz aqui, rsrs.
    Gente, um horror isso, do q vc passou, imagino a vontade q vc teve em voar no pescoço, kkkk tá, vc ñ ia voar ou ia? kkkkkk
    Ai menina, que bom q gostou e prosa boa são essas né? a gente tem q marcar outra daquela depois heim? rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Um beijo carinhoso de bom dia pra ti querida...

    ResponderExcluir
  6. Rute, muito obrigada, estava preocupada sobre isso. Adoro dar gibis para as minhas crinaças lerem.
    Agradeço de verdade
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que susto pensei que o seu lindo blog, tivesse saindo ar.
    Beijos linda,feliz final de semana a vc
    Bejaços

    ResponderExcluir
  8. Amiga sempre suas acertadas ajudas pra os amigos... parabens sempre Rute amiga

    Paso a le saludar e desejar un final de semana de muita paz amor e felicidades

    saludos
    abracos
    otimo final de semana

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia