Literatura Infantil: Palhaço

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Palhaço


Ei rosto mambembe e lambuzado de cor.
Me ensina de novo o refrão da marmelada.

Ei cara, gozada que chora e rir ao mesmo tempo
Faz estripulia e leva um tombo para eu dar risada.

Ei, moço de roupa larga e do sapato grande.
É gostoso ficar embaixo dessa lona furada?

Ei amigão do peito, sujeito sem idade.
Conta pra mim como se faz palhaçada .

Autor: Lalau é paulista escreve contos e crônicas.
IMAGEM: Fonte Foto Arquivo Pessoal

7 comentários:

  1. Grande Lalau.
    Ei moça vc, ficou linda com essa roupa de palhaça
    Beijoka

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bem de palhacinha Rute.

    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. O palhaço é a figura da alegria,,,representa cores e coisas boas,,,grande beijo de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  4. Rute amiga, como está?
    Menina, nunca gostei de palhaço, acho q tive trauma, rsrs.
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  5. Oi Rute, tô bem tbm, rsrs.
    Ai menina, eu gosto demais dessa época, por causa das guloseimas, rsrs
    Mas sempre q eu tô cozinhando e vem alguém meter a mão, eu falo a mesma coisa q tua mãe, rsrsrs.
    Ô menina, eu é q fico emocionando em saber q emociono a vc e a tantas outras pessoas. A cada mensagem dessas que recebo, meus olhos insistem em derramar algumas lágrimas, rs.
    Te adoro viu?
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  6. Nossa...amo palhaços... me trazem tantas boas recordaçoes..e vc ficou lindinha vestida de palhacinha!!!
    Rute minha amiga, estou tentando voltar ao blog e visitar meus blogs queridos...já me atualizei aqui e prometo vir com mais frequencia tá?
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia