Literatura Infantil: Quarta-feira:Respondendo na Literatura -61

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quarta-feira:Respondendo na Literatura -61




























E-mail: Oi Rute, tudo bom?

Parabéns pelo blog. Visualizei postagens atrás que você comentou sobre teatro de sombras.

Sempre fui fascinada pela arte das sombras.Gostaria de saber o que o teatro de sombra ajuda no desenvolvimento das crianças.

Obrigada

Francilene- professora de Ed. Infantil
___________________________________________________________________

rutebeserra responder para francilene mostrar detalhe dia 1 de fevereiro 18:00hs(13 dias atrás)


Boa Noite Francilene, seja sempre bem vinda a Literatura.

O teatro de sombra, estimula a criatividade e motricidade nas mãos das crianças E apreciação da arte de teatro.

Não é dificil confeccionar um teatro de sombras para as crianças. Confeccione os personagem da história, recorte e cole em uma cartolina ou papel cartão, para que não dobre. Em seguida cole o palito de churrasco em uma das superfície deixando espaço livre para manuseo. O teatro deve ser apresentado em um lugar escuro ou com pouca luz. Pode-se usar uma casinha de fantoche, caixa de papelão com o fundo aberto, conforme sua imaginação . Coloque um lençol branco. Por traz dos personagens projete a luz para que apareça a sombra a quem está asssitindo.

Exige coordenação, destreza e paciência.Qualquer dúvida estou a sua disposição. Seja sempre bem vinda a Literatura!

Beijos!

Rute Beserra.

Imagem: Fonte Foto Arquivo Pessoal



5 comentários:

  1. Um dia repleto de paz e muito carinho pra você minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ruth, eu acho de uma criatividade tremenda a literatura infantil. Lindo blog, bjos.

    ResponderExcluir
  3. Rute,eu adorava usar teatro de sombra quando estava em sala de aula!Muito legal sua dica!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Um dia de muito carinho pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Rute!!

    O teatro de sombras é instigante!!E para a imaginação infantil é perfeito!!!(para os adultos também...rsrs)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia