Literatura Infantil: Bullying na Escola

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bullying na Escola

Muitas crianças, são tímidas e não conseguem falar, por causa de sua timidez , o que faz que outros amigos começam a provoca-lo ou até mesmo agredir ou ameaça-lo. O professor tem que estar atento a esse problema para que possa resolver da melhor forma possível .
Este é um exemplo de bullying do tipo agressividade psicólogica, repetitiva intencional e constante, muito comum em ambiente escolar

Como sugestão indico aos professores esse livro. Uma forma de mostrar aos alunos como um alerta e orientação aos pequenos para solução de problemas semelhantes.

Título: Bullying na escola. Preciso de Ajuda
Autora : Cristina Klein
Editora: Blu editora
Peça seu livro na
http://www.bestdistribuidora.com.br/livros-para-leitura

7 comentários:

  1. Boa dica. Vou comprar um desse. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É realmente um assunto complexo esse a se discutir,,,essa timidez na escola eu sei bem o que era...beijos querida e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Rute amiga, vc tá bem?
    Menina, interessantíssimo esse livro. E é ideal, pois muitas vezes alguns professores e funcionários de escola fazem vista grossa, posso até estar enganado, mas creio que se esse problema chegou a estado que está é por causa disso.
    Pois é menina, o idiota me estressou muito aquele dia, mas já passou, ñ vai adiantar em nada eu ficar remoendo isso.
    Ai menina, que bom q gostou, eu falo cantando muito? rsrs
    Quando eu estive aí, uma amiga da minha prima vivia me imitando, rsrstr.
    Eu adorei teu sotaque tbm menina, te conhecer foi ótimo, logo chego aí, rs.
    Um bjo menina

    ResponderExcluir
  4. Um belo dia pra ti minha amiga querida, muita paz, muita poesia e muitas flores...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Boa noite Professora Rute!
    Gostei da indicação do livro! Não sou professora, mas como futura Fonoaudióloga, trabalharei com crianças também e muitas vezes em conjunto com um professor.. ^^ E esse livro me interessou. Obrigada pela indicação!
    Ah..Te encontrei por meio de um comentário que fizeste no blog de uma amiga minha..
    E por curiosidade vim te visitar. ^^
    Quando puder, conheça meu blog também! Ficarei muito alegre em te ter como amiga!
    Grande abraço da Pérola.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ,esse é um tema sempre recorrente.Vim conhecer seu blog pq o vi mencionado em outro blog rs.Parabéns,é muito legal.Dps vai ver o meu,bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu blog, esse tema do livro é sempre recorrente e útil para nós professores.Dps faz uma visitinha no meu,bjos!

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia