A senhora ensinava na primeira série(ensino fundamental I) e eu era sua aluna. Lembro que na sala ouvia risada o tempo todo, muita alegria .De vez enquanto o silêncio quebrado por sua voz....era hora de contar histórias.Suspirando eu voava na imaginação... A sua sala era colorida com vários desenhos, painel, mapa do Brasil, alfabeto maísculo e minúsculo bailando em fios pendurados acima da lousa.Muito paciente em repetir, repetir, repetir sempre a mesma palavrinha para o aluno que não entendesse.Me chamava carinhosamente de Rutinha.
Quero dizer Dona Cidinha, que hoje depois de tanto tempo....fui professora, agora sou Coordenadora Pedagógica e Contadora de História. Procuro resgatar na minha memória e trazer para dentro das livrarias, um mundo, imaginário com as minhas Contações.Proporcionando as crianças de viajarem muito além ao ouvirem uma história.
Um abraço e um beijo com sabor de chocolate
Rute
Carta-crônica de Rute Beserra-homenageando Professora Maria Aparecida(Dona Cidinha)
Paulo Freire "A certeza de que faz parte de sua tarefa docente não apenas ensinar conteúdos, mas também ensinar a pensar certo."
Imagem:Arquivo Foto Pessoal
Oi, Rute!
ResponderExcluirDeliciosa lembrança de Dona Cidinha. Bateu saudade do tempo de escola :) Nós sempre voltamos ao lugar em que fomos mais felizes!
Que frase mais certeira de Paulo Freire!
Beijus,
Sim, uma deliciosa lembrança Luma
Excluirbeijos
Bom dia
ResponderExcluirQue bonito!! Gostei muito. :-)
Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Beijinhos
ExcluirQue lindo! Me lembrei do cheiro da minha escola quando era criança...
ResponderExcluirBeijo
Letícia
www.leticiapsicologa.blogspot.com.br
Beijos
ExcluirBom dia Rutinha.. lembro-me de muitos professores, só não sei se eles se lembram de mim.. o cara do final da fila escondido e que matava aula pra comer empadinha srs bjs e ótimo dia
ResponderExcluirSamuel, imagino você se escondendo para comer as empadinhas.
Excluirbeijos
Tem lembranças que marcam.
ResponderExcluirbjokas =)
Beijos Bell
Excluir