Literatura Infantil: Manuscrito-Peixe com cara de cachorro?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Manuscrito-Peixe com cara de cachorro?



















Ao visitar o Aquário de São Paulo, situado a rua Huet Bacelar, 407-Ipiranga. São Paulo


Visualizei vários animais marinhos. Mas o que mais me chamou atenção, foi de um peixe com cara de cachorro.


Sim isso mesmo que você leu, um peixe com cara de cachorro.


Quando cheguei perto do seu aquário, não o tinha visto, estava escondido atrás de uma pedra. Quando de repente ele aparece. Ficou olhando,para as pessoas que estavam olhando seu aquário, como se pensasse :


"O que foi nunca me viram não?"


E era tanto comentário, por causa do peixe, que ele próprio se escondeu atrás das pedras. Não aparecendo mais. Da mesma forma existem pessoas que se escondam em seu próprio mundo com medo de ser julgado pela sua aparência , pelo modo de andar, falar etc...

O modo de ver e aceitar o diferente está em cada ser humano.

O melhor de ser diferente é aceitar as diferenças.

Mesmo que esse diferente seja um peixe.



Tema:Meus manuscritos

Título:Peixe com cara de cachorro?

Autora: Rute Beserra.
IMAGEM: FOTO ARQUIVO PESSOAL
Nome científico
Hábitos alimentares:Onívoro
Baiacu-DOG-FACE
Informações gerais:
Existem cerca de 150 espécies de baiacus. Quando se sentem ameaçados, esses peixes inflam o corpo, aumentando consideravelmente seu tamanho. O inchaço é um mecanismo de defesa para o baiacu parecer muito maior para espantar os predadores. O baiacu dog-face possui uma pele relativamente fina, e espinhos curtos. Como seu próprio nome diz, ele possui uma face semelhante a de um cachorro.
Dieta:
• Ambiente natural: corais, algas, moluscos, esponjas, crustáceos.
• Aquário de São Paulo: Ração para onívoros, artêmias, alga nori, peixes, camarões e vôngoles.
Tamanho:
• aproximadamente 33 cm.
Fonte dessa informação:http://www.aquariodesaopaulo.com.br/novo/index.php/dog-face

8 comentários:

  1. Bom dia

    Gostei de ler o texto..

    Tenha um excelente fim de semana,

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Rute, as vezes a indiferença incomoda outras pessoas, por isso a pessoa se esconde. Ótimo texto.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Rute!
    Nossa, fiquei impressionada, realmente parece um cachorro!
    Adorei o texto!
    Tem postagem nova da Psicóloga, vem conferir!
    Bj

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rute.
    Já visitei o aquário de São Paulo no Ipiranga, meus filhos super amaram, rs!
    Não me lembro do peixinho com cara de cachorro, acho que no dia não reparei, gostei de ver aqui a foto dele, mostrei para os meus meninos, rs!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rutinha.. tamanhas são as coisas neste mundo, que a gente sempre acha uma surpresa quando vê algo deste tipo.. aqui nem tem aquario então srs faço a minima ideia de como seja o peixinho ai srrs bjs de bom dia

    ResponderExcluir
  6. Engraçadinho ele, feinho tb, isso não é bullying kkkk

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Rute!
    Vim agradecer sua doce visita ao Meu Doce Lar e conhecer o seu lar Literatura Infantil, tanto por retribuição ao seu carinho lá no blog, qto pelo propósito maravilhoso do seu blog, pois sou mãe e Literatura Infantil mto me interessa, claro!
    Acredita que ainda não conhecia esse peixe?
    Incrível a semelhança, né?

    Parabéns pelo blog!
    Já estou seguindo-a, claro,.
    Imagina que perderia essa oportunidade! ;-)
    Bjs e que Deus mto a abençoe!
    Meu Doce Lar
    Fanpage
    Twitter
    G+

    ResponderExcluir
  8. Adorei Rute, e digo sim, pq somos todos diferentes, onde infelizmente a grande maioria luta pra se encaixar em um padrão "IGUAL" pra ser aceito. Mas, sei que um dia todos entenderão que a graça está em cada um ser como é.
    beijooooos

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia