Literatura Infantil: Conclusão Final:Projeto Contos de Fadas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conclusão Final:Projeto Contos de Fadas
















Há seis postagens atrás, respondi um e-mail pedindo sugestão, sobre projeto conto de fadas. Por coincidência a escola ao qual leciono, estava trabalhando com as crianças o projeto.Postei aqui o projeto elaborado por mim, professora Nathaly, professora Patricia.
Na semana passada o projeto foi finalizado com uma grande festa. Ao qual todos da escola participaram.Cada professora trabalhou uma história da Literatura.Ex:eu, professora Nathaly, professora Patricia, trabalhamos várias histórias, escolhemos juntas com os alunos as história que eles mais gostaram. A história escolhido pelas alunas,foi Peter Pan, por causa da fada Sininho,(fantasia das meninas e das professoras, no caso eu, Nathaly e Patricia, foi da Sininho). Os alunos se entusiasmaram com os princípes, nem preciso contar aqui que a fantasia escolhida por eles, foi capa, coroa.
Professora Raquel trabalhou a história da Branca de neve, sua fantasia, foi branca de neve, seus alunos se fantasiaram de sete anões.Professora Lenice trabalhou a história da Chapeuzinho Vermelho, ela se fantasiou de chapeuzinho junto com as alunas e os seus alunos de lobo(máscara e macacão).
Enfim cada professora se fantasiaram com os alunos conforme a história trabalhada, nesse projeto que durou três meses. O projeto encantou a todos, (tias da cozinha e tias da faxina, coordenadora pedagógica,diretora), também participaram fantasiadas de princesas.Como era festa, não poderia faltar: bolo confeitado, doces, refrigerantes, salgados e outras guloseimas.
Ao final cada professora colocou sua avaliação no projeto. OBS: As fantasias foram confeccinadas com TNT, umas costuradas, outras colocadas com cola quente(cada professora usou a criatividade).
Acima algumas fotos para visualizarem : Foto 1-Professora Nilce Fantasiada de Cinderela, professora Raquel fantasiada de Branca de Neve(esperando mais um herdeiro, rs...)eu fantasiada de fada Sininho.
Foto 2- eu.
Foto 3- Todas as professoras fantasiadas conforme a história trabalhada no projeto.

12 comentários:

  1. oieeeeeeeeeee ki bakana, adoreiiiiiii gata ki td parabénssss inumeras di milhares di vezes ao kuadradú rsrsr.... adorei.
    agora sdobre seu comentis no meu blog, issu mesmu Rute vamus viver.

    tenha 1m otimu findis

    bjússss milll
    Le

    ResponderExcluir
  2. RUTE..
    QUE DELICIA DE FESTA...
    AS CÇAS DEVEM TER SE MARAVILHADO, AFINAL DAR VASÃO A CRIATIVIDADE E SONHOS É MARAVILHOSO.
    ALÉM DO INCENTIVO E MANTER VIVAS AS HISTÓRIAS INFANTIS..
    VCS JÁ FIZERAM ALGO SOBRE LENDAS BRASILEIRAS E FOLCLORE DO NOSSO PAÍS..????
    TE INDICO O BLOG DA SILVANA NUNES "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER"..(tem o link no meu blog)
    ELA MORA DENTRO DA MATA ATLANTICA, SELVA MESMO E CONTA EM SEU MARAVILHOSo BLOG HISTÓRIAS, LENDAS, CURIOSIDADE INFINITAS SOBRE AS LENDAS E COISAS DO NOSSO BRASIL.
    PASSA POR LÁ VC VAI GOSTAR E TALVEZ ALGUNS TEMAS TE INTERESSEM.
    NO MAIS PARABÉNS PELA FESTA E TENHA LINDO FDS ENCANTADO.
    BJUIVOS NO CORAÇÃO.
    LOBA.

    ResponderExcluir
  3. ______█████_________█████______
    ____████████______████████_____
    __███________███__███______███___
    _███___________████___________███_
    ███______________██____________███_
    ███_____________________________███
    ███_____VC É MUITO ESPECIAL!!____███_
    _███___________________________███_
    __███_________________________███__
    ___███_______________________███___
    _____███___________________███____
    _______███_______________███____
    _________███___________███_____
    ____________███______███______
    ______________████████______
    ________________████_______
    _________________██______

    Obrigado pelo carinho..!!
    Tudo de bom pra você!!!
    Abraços
    bom final de semana para você!!!!
    Faça um Blogueiro feliz, comente!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... parabéns Rute!!! que projeto mais bonito e que trás a nós adultos tb a alegria de poder ter um dia vivido essas histórias( ou seria estórias?) nossa, definitivamente não me recordo qual é o correto.
    beijos e lindo final de semana
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. seja sempre bem vinda e obrigado pela visita!!! ^^

    ResponderExcluir
  6. oieee kerida mais naum é vrdd so nós sabemos o porque tantu sapatu preto rsrsr....

    bjússsssssssss c kuida

    Le

    ResponderExcluir
  7. Rute como é bom e super gostoso trabalhar com essa intergração e participação das crianças... não importa a idade pois até hoje adoro histórias infantis e me aponte alguém que não conheça uma dessas histórias. Obrigado pela sua visita de sempre com as doces palavras que me encantam o dia. Beijos e um bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Lindo trabalho. aqui, também realizamos trabalhos assim. Muitas vezes, quando são curtas, até dá para fazer a dramatização com eles(crianças).
    Ano Passado o nosso Municipio, desenvolveu com toda a rede Pública a hora da leitura.
    Muito dez.
    Até porque, os alunos no final de cada livro,historia, tinham que dramatizar. Era relizado por bimenstre. Um dia só para esses desenvolvimentos. Poderiam ser apresentados, em forma de teatro, declamação,como fosse melhor. Mas muito bom.
    Além dos 7 minutos de leitura todos os dias.
    Foi uma maneira que encontramos, para desenvolver, no aluno o habito da leitura. e o seu entendimento.
    Vejo que o trabalho das profs. foi de grande valia, para os pequenos.
    Com carinho,
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Oi Rute. Fiquei muito contente com seu comentário no meu blog. Vim correndo para conhecer seu cantinho também. Fiquei apaixonada. Já estou seguindo. Com certeza utilizarei muitas das suas propostas.
    Um beijo grande e parabéns por esse dom que é a partilha do conhecimento. Cristiane

    ResponderExcluir
  10. Olá Rute, muito bonito o trabalho que vocês professoras de literatura infantil fazem com os alunos.

    Em tempo, gostaria que você baixasse e divulgasse meus ebooks infantis. Se puder comentá-los, agradeço-lhe mais ainda.

    Você os encontra no meu blog José Guimarães.

    Uma semana calorosa e de muita festa em sua escola.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rute!

    Em primeiro lugar, obrigada pela visita no "janelas e quintais"... Fico igual criança que ganhou doce quando recebo visitas "desconhecidas" lá!

    Nossa! Seu trabalho é bárbaro! E a temática do seu blog igualmente.

    Preciso lhe confessar... Escrevo de maneira amadora - como vc deve ter percebido se leu algum dos meus posts - sou redatora publicitária, mas meu sonho ainda é o curso de Letras... Um dia chego lá!

    Seja sempre bem-vinda ao meu blog, viu, querida! Será um prazer recebê-la.

    E pode me esperar aqui, voltarei mais vezes.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rute,
    Olha, não sei se voce gosta de receber selos, mas eu estou te presenteando com um lá no meu blog, caso você aceite passa lá pra pegar ok?
    Bjs carinhosos e linda semana pra vc
    Marcia

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia