Literatura Infantil: Quarta-feira: Respondendo na Literatura- 23

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quarta-feira: Respondendo na Literatura- 23



E-mail :Rute, tudo bom? Parabéns ao Literatura Infantil. Trabalho em um berçário, gostaria de saber como contar histórinhas para a turminha de 15 meses. Grata pela atenção!

Bjs

Analú

_________________________________________________________________

rutebeserra para analú responder mostrar detalhes em 07 de outubro de 2010 23:00 (13 dias atrás)
Olá Analú seja sempre bem vinda a Literatura.
Nessa idade bebês, gostam de ouvir histórias curtas e rimadas, de observar figurar e de ouvir músicas.
A concentração delas duram em média 05 minutos.
A professora tem que falar bem baixinho, com a voz suave para não assustar a criança. Os gestos devem ser delicados e não espalhafatosos. Jamais use máscara, criança nessa idade estranha tudo que é diferente.
Elas tem preferências pelos seguintes tipos de histórias:bichinhos, brinquedos, objetos.
Histórias com fantoche, dedoches e andoches.
Histórinhas curtinhas e improvisadas, com algum brinquedo da criança, ex:bichinho de pelúcia, bonecas , carrinhos, ou outro brinquedo ou objeto.
Histórias dramatizadas com sons e gestos.
Livros de banhos são ótimos para contar história para o bebê.
Analú espero tê-la ajudando, qualquer dúvida estou a sua disposição.Obrigada pelo carinho!
Beijos
Rute Beserra.

7 comentários:

  1. Interessante.

    A dúvida da leitora acabou provocando em mim uma curiosidade que eu nunca tive antes.

    Mas, em um só tempo, fui provocado e elucidado.

    Beijos, Rute, e, mais uma vez, parabéns pela proposta do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada por responder
    Obrigada pela atenção a mim dispensada.
    Beijos Analú

    ResponderExcluir
  3. Oie, agora sou eu que ficou interessada em saber que código é esse que não da para copiar os textos...rsrs ensina para mim?
    Beijosssss e que bom quevocê conseguiu colocar nomes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rute:
    Adorei a dúvida e mais ainda a resposta. Assim aprendi um pouco também sobre o que ler para uma criança dessa idade. Literatura Infantil, tudo de bom!! Boa semana querida amiga, boa noite, beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Legal isso,,,não sabia que os bebes gostavam de historias rimadas,,,deve transmitir paz pra eles,,,,um grande beijo de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Os Bebes e as músicas clássicas também se dão bem, eu vi na BBC

    ResponderExcluir
  7. Oie linda, acho que consegui fazer tudo direitinho, eles demoram para enviar esse codigo?
    Obrigada viu.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia