Literatura Infantil: De que forma você estimula o gosto pela leitura?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

De que forma você estimula o gosto pela leitura?

       

  Mediador da leitura é o indivíduo que aproxima o leitor do texto. O mediador encontra-se em uma situação privilegiada, pois tem nas mãos a possibilidade de levar o leitor a infinitas descobertas.Os familiares deveriam ser os primeiros mediadores de leitura, pois são os primeiros elos da criança com o mundo; entretanto os pais e demais membros da família, em geral, não têm a dimensão da influência que podem exercer sobre as crianças, no sentido de motivá-las à leitura.( Texto de Sueli Bortolin).

Sabendo da grande importância da Mediação Literária,a  Fundação Bunge integra uma proposta de trabalho com uma série de atividades, interligadas pelo estímulo a leitura, não só a criação e revitalização de espaços  de leitura( o kit  Pé de Livro). Para que essa mediação literária seja levada a escolas,bibliotecas espaços comunitários e áreas de fácil acesso a qualquer cidadão, faço essa pergunta a vc leitor:

De que forma você estimula o gosto pela leitura?
Estarei escolhendo a melhor resposta na segunda-feira dia 02/07/12, entrarei em contato com o ganhador e solicitarei que envie o nome completo e o endereço, para que a Fundação Bungue envie o kit para o ganhador.
Vamos participar? Aguardo a resposta de todos!
Para saber mais sobre clique aqui

3 comentários:

  1. Rute amiga, tudo bem?
    Resposta: Acredito que melhor forma é você mostrar a criança o quão mágico e infinito pode ser o mundo da leitura. As portas da imaginação que você estará abrindo para elas, onde tudo começa com uma história simples e boba, mas que para a criança é coisa mais incrível do mundo.
    Ai menina, pode deixar que vou sim e vamos bater a maior resenha heim? rs
    Manda um bjo pra mainha viu?
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que pra atrair a criança você tem que entrar no mundo dela...de cores...de sonhos e muita diversidade,,,,beijos e beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Usando o livro através da imaginação ao ler para criança

    Beijos
    Giba
    gibaluca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia