Literatura Infantil: Manuscrito

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Manuscrito






Ao observar uma criança brincar visualizo como elas se organizam: inventam, conversam , transformam cenários em uma nova realidade e novos contextos, um mundo repleto de sentimento e expressividade.
Como educadora procuro ser mediadora das brincadeiras, ampliar repertórios dessas brincadeiras e incrementar cada vez o conhecimento e a elaboração das mesmas.
Adriana Friedman diz que o tempo de brincar para criança, não é o tempo dos relógios, não é o tempo planejado, não é o tempo consciente é simplesmente um tempo especial e precioso.
Brincar é a principal linguagem da infância, compreende práticas que envolvem jogos,brinquedos e brincadeiras que garantem o direito das crianças, de se comunicarem e interagirem.

Tema: Meus Manuscritos
Título: O Olhar Mais Atento na Brincadeira
Autora: Rute Beserra.
 Não esqueçam de responder :http://www.rute-rute.blogspot.com.br/2012/06/de-que-forma-voce-estimula-o-gosto-pela.html

10 comentários:

  1. Uma criança brincando é o momento de maior simplicidade da vida...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  2. Uma criança brincando é o retrato da felicidaded.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Rute, parabéns pela contação de sábado na Livraria. Beijos
    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Rute por acaso és comprometida com alguém?
    Bonita morena hein?
    Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho.
    Bjs
    Josué

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite, Josué desculpe-me.
    Mas a minha intenção aqui na Literatura, é divulgar meu trabalho de Contação de História.Não é primeira vez que me faz essa pergunta e minha resposta sempre será a mesma.
    Agradeço o elogio ao blog
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. "brincar é a principal linguagem de uma criança" - talvez por isso a criança que fomos jamais desapareça.

    beijinho, querida rute!

    ResponderExcluir
  7. Desculpe-me Rute,não queria constrangê-la.
    Sou seu fã
    Beijos, bom final de semana
    Josué

    ResponderExcluir
  8. Um bom domingo e uma excelente semana pra ti minha amiga, repleta de paz e muita poesia....beijos e beijos com flores...

    ResponderExcluir
  9. OLÁ RUTE, QUANDO TIVER UM TEMPINHO GOSTARIA QUE CONHECESSE O MEU NOVO BLOG, TE ESPERO LÁ...
    ABRAÇOS.
    O ENDEREÇO É:
    http://poetizarpoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia