Literatura Infantil: Próxima parada da Biblioteca itinerante da Callis será o CEU Parque Anhanguera-SP

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Próxima parada da Biblioteca itinerante da Callis será o CEU Parque Anhanguera-SP

         


 Crianças e adultos vão ter contato com acervo de mais de cem títulos da editora  O evento com a ‘Callis Mambembe’ tem entrada gratuita e será realizado no próximo dia 21 de agosto.
         Imagine um veículo adesivado, colorido, com almofadas e repleto de livros infantis e infantojuvenis, que vai circular pelas escolas e instituições de São Paulo, levando literatura para crianças e adolescentes. Essa é a proposta do projeto social “Callis Mambembe”, que já está com sua próxima visita marcada para o dia 21 de agosto, no CEU Parque Anhanguera, em São Paulo.   O objetivo da iniciativa é aproximar os pequenos e os adultos de histórias que tratam de temas importantes para o desenvolvimento, como sustentabilidade, consumo consciente, trabalho em grupo e cooperação. “A ideia é que a Callis Mambembe visite uma escola por mês e conte com a presença de toda a comunidade”, afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis. A “Callis Mambembe” leva às instituições de ensino um acervo com mais de cem títulos para todas as idades. “Os participantes vão ter a oportunidade de ter contato com obras de grandes escritores”, afirma Miriam.  A visita tem tempo de duração de quatro horas corridas e é aberta ao público.
As escolas que quiserem receber a Callis Mambembe podem enviar um email para:contato@callis.com.br. 
Biblioteca Itinerante de Livros Infantis
Data: 21/8/2013
Local: CEU Parque Anhanguera - Parque Anhanguera - Rua Pedro José de Lima, s/n. Horário: 10h às 15h
Entrada: Gratuita
Livre para todas as idades

3 comentários:

  1. Una maravillosa propuesta para mentalizar a los más pequeños a concienciarse con los problemas reales que vive el Planeta.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa proposta é maravilhosa, diferente e chama a atenção dos pequeninos e dos grandinhos também(risos).
    Adorei o blog, Rute.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Oi Rute. Estava brincando com as palavas do Felisberto e me deparei com seu trabalho... Como admiradora de contadores de histórias vim correndo conhecer seu trabalho, e me deparei com esse post. Imagina a minha surpresa!! Eu trabalho na Biblioteca do CEU Parque Anhanguera, e fiquei durante a tarde na contação, e durante a leitura livre, com as crianças. Que livros lindos!! Pelas fotos que vi, não lembro de ter te visto.. Você veio?
    Inclusive tenho uma foto muito bonita que tirei da janela da Biblioteca no meu celular, se você quiser.. te envio.
    E como trabalho na biblioteca, sempre recebemos contadores de histórias e ficamos 'embasbacadas' só com a voz vocês nos fazem viajar, imaginar... Meus parabéns viu, te desejo muitas histórias a contar!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia