Literatura Infantil: Quarta-feira: Respondendo na Literatura-35

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quarta-feira: Respondendo na Literatura-35






















Comentário: Olá, seu blog é ótimo, parabéns. Poderia me dizer qual é a sua visão da importância da criança ouvir história? Mandei-lhe e-mail, espero sua resposta.
Bjs Adriano
26 de janeiro de 2011 13:53
_______________________________________________________________
Rute: Olá Adriano, obrigada pelo elogio e o carinho seja sempre bem vindo a Literatura, já respondi seu e-mail. Respondendo sua pergunta:
__É muito importante para formação de qualquer criança ouvir histórias e quando ela é provocada na literatura, será uma atenta leitora capaz de recriar realidades.
Como contadora de história infantil a minha intenção é proporcionar à criança que ouve a história, imaginar, fantasiar e desenvolver o gosto de querer sempre ouvir e ler mais e mais histórias para tornarem críticos e bons leitores.
Adriano qualquer dúvida estou a sua disposição!
Beijinhos
Rute Beserra.
obs: contando histórias com meus amigos fantoches para às crianças. (vide foto acima).
Aonde estou?Atrás da casinha ajudando os fantoches se apresentarem, as crianças.
Imagem: Foto do Arquivo Pessoal

5 comentários:

  1. Realmente é muito importante mesmo. Quando vejo essas questão de despertar a imaginação da criança sempre me vem na cabeça a imaginação do menino maluquinho no livro do Ziraldo. Tudo ele imaginava...

    bjs;

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rute, amei as resposta.
    Depois lhe envio por e-mails as datas do evento tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rute,

    Gostei daqui!
    :)
    Agradeço a visita ao blog "Nós Todos Lemos".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um grande beijo de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  5. Deixa nos felizes deixar as crianças felizes...:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia