Literatura Infantil: Entrevista e sorteio :escritora Gisele Borges

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Entrevista e sorteio :escritora Gisele Borges


A escritora Gisele Borges, concedeu  entrevista  para a Literatura. E junto com  a entrevista presenteou-me a mim e a meus leitores com seu livro: "Em busca do arco-íris do sonho"
Você leitor que deseja ganhar o livro autografado da Gisele(vide foto acima)e a sacola da Editora Estronho responda-me:
- O que as cores significa em sua vida?
Respondam no comentário da entrevista e também nos comentários das postagens do dia 06 e o8 de junho. O sorteio será dia  11/06-segunda-feira.
A melhor resposta  escolhida pela escritora, receberá o livro em sua casa. Entrarei em contato, para que me passe direitinho o endereço para o envio do livro através do correio.
Vamos participar do sorteio?

           ENTREVISTA:

    Literatura Infantil: Em primeiro lugar quero agradecer a você por ter concedido a entrevista para o blog.
Em segundo lugar é sempre um prazer, como contadora de história conhecer novos autores de Literatura
Infantil
Autora: Eu é que agradeço o espaço e todo o carinho desde o primeiro contato.
Literatura Infantil:Como surgiu a idéia de escrever seu primeiro livro?
Autora: Faz tempo que escrevo contos para crianças. Publicava em meu blog "Mundo Fantástico de Cor", onde também desafio autores de Literatura Fantástica Nacional a escrever para crianças, e é uma experiência muito bacana, é totalmente diferente do que estão acostumados a escrever. E como na Editora Estronho tínhamos a ideia de fazer livros infantis pelo Selo Fantas, e que fizessem as crianças e os adultos viajarem nas histórias, pensamos "por que não pegar meus contos e transformá-los em livros?", escolhemos "Em busca do arco-íris de sonhos" para ser o primeiro e assim convidamos a Carolina Mancini para ilustrar a coleção toda, aliás, a coleção leva o nome do meu blog, foi um presente do Editor M. D. Amado para mim. 
Literatura Infantil: Como foi a escolha do título do livro?
Autora: Os títulos, assim como as histórias, simplesmente surgem, não sei exatamente dizer como foi. (risos)
Literatura Infantil: Quais autores inspiraram você escrever?
Autora: Adoro Michael Ende, é meu autor favorito! E gosto muito doRoald Dahl, Juarez Nogueira, J. K. Rowling, Carlos Ruiz Zafón... são muitos autores que me inspiram.
Literatura Infantil: Você ajudou a ilustradora Carolina Mancini com os desenhos? Deu palpites?
Parabenizo  as páginas bem coloridas!
Autora: Obrigada, a Carolina é muito talentosa, deixamos nas mãos dela, e fez tudo a mão, usou lápis de cor, ficou realmente incrível! O único palpite no "Em busca do arco-íris de sonhos" que dei foi na última página, que não vou contar qual é, porque estraga a surpresa, (risos), de resto ela é livre para criar em toda a coleção.
Literatura Infantil: No Brasil sabemos que a leitura não é hábito da população geral. Quantos livros em
média você lê por mês?
Autora: Infelizmente não há esse hábito mesmo, mas como sou editora e revisora, leio muita coisa, muitas histórias e muitas vezes o mesmo livro, então sem contar repetições, leio em média 5 livros. 
Literatura Infantil: Você tem planos de seguir carreira de escritora?
Autora: Na verdade quero escrever mais, mas já tenho alguns contos publicados e organizo algumas antologias. Os contos que tenho publicados são de terror e por isso resolvi escrever os infantis com meu nome mesmo, já que sempre utilizei o apelido "Celly", (risos). Mas quero escrever mais infantil e juvenil.
Literatura Infantil: Uma escritora(o) deve  manter para sempre seus valores ou pode mudar de opinião, já que ele(a)
viaja nas escrituras?
Autora: Depende de que valores falamos. Ética é sempre ética, e isso eu respeito muito e mantenho. Mas mudar algumas opiniões é comum para qualquer pessoa, isso é crescer sempre. 
Literatura Infantil:Qual o papel da leitura para a criança, no que diz respeito a compreensão do mundo a qual
ela precisa lidar?
Autora: A leitura traz conhecimento, e é isso que vai ajudá-la a ser uma pessoa melhor, a entender o mundo e as pessoas. É preciso ler e ler bastante.
Literatura Infantil: A critica  literária ajuda ou atrapalha?
Autora: Depende. Críticas construtivas são sempre bem-vindas. Recebi algumas dicas do autor e e ilustrador Estevão Ribeiro, ele adorou "Em busca do arco-íris de sonhos", mas também me ajudou a entender alguns pontos. Isso é bacana, faz crescer. Há muitos críticos hoje. Todo mundo quer ser. Mas ajudar, raramente alguém o faz. Não sei exatamente o motivo, talvez por medo ou por desconhecimento.
     Literatura Infantil:Agradeço seu tempo e disponibilidade para responder  as perguntas ,
 quais são as suas ultimas palavras para encerrar  a entrevista.
Autora: Eu que agradeço o espaço e a divulgação do meu filhote, (risos). Espero que as crianças e os adultos gostem do livro. E qualquer coisa é só me procurar por aí (Twitter, Facebook, sempre com o nome Celly Borges), adoro receber depoimentos e fotos das crianças lendo o "Em busca do arco-íris de sonhos", isso me ajuda muito como autora.Beijos para todos os leitores do blog e ótimas leituras!

Para conhecer um pouquinho da Gisele Borges, chamada carinhosamente por Celly pelos amigos
clique aqui: http://www.rute-rute.blogspot.com.br/2012/05/apresentando-escritora-celly-borges.html


IMAGEM:FOTO ARQUIVO PESSOAL


7 comentários:

  1. Olá Rute. Ando muito ,muito ocupada mas espreito sempre os meus blogues preferidos. Hoje deparei-me com o seu e não posso deixar de tentar... :D Beijinhos

    Na minha vida as cores pintam o meu sorriso todas as manhãs, dão cor aos meus sonhos todas as noites e enchem a minha vida de esperança por um mundo melhor. Todas juntas elas fazem da minha vida um maravilhoso arco-íris.

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente semana pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  3. As cores em minha vida é dormir e acordar.
    Beijos
    Raphael

    ResponderExcluir
  4. Cores é fazer da vida algo de bom e melhor parA O MUNDO em que vivemos.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. O vermelho pra completar meu arco-íris no ar. Toda cor têm em si. Uma luz uma certa magia. Toda cor têm em si. Emoções em forma de poe sia.Beijos
    Bruna Aciolli

    ResponderExcluir
  6. Um dia cheio de carinho pra ti minha amiga querida...beijos.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia