Literatura Infantil: Meus Manuscritos-Barca

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Meus Manuscritos-Barca


IMAGEM :GOOGLE
Ao observar a barca, se aproximar sentiu um arrepio no corpo, não podia amarelar naquele momento. Estava com as amigas, não queria ser um desmancha-prazeres.
Estava em passeio no Rio de Janeiro aproveitando o feriado prolongado.
A multidão andavam na direção da barca. Ela em passos de tartaruga acompanhava atrás.
Até que gritaram seu nome, o passeio ia começar. Ao colocar o pé no chão da barca sentiu um balanço. Agarrou com tanta força no braço do rapaz que estava ao seu lado, que ficou com vergonha, pedindo desculpas. Esse apenas riu e disse que estava ali para salvá-la. Não deu muita atenção e se dirigiu à suas amigas, que riam do seu medo. Resolveu sentar em um dos bancos enquanto a Barca saia do Rio para ir a Niterói, o passeio durou 20 minutos. Na sua mente durou uma eternidade, ventava muito , queria ficar quietinha sentada. Suas amigas a puxaram levando-a para fora da barca. Suava frio, olhando para água imaginando-se caindo no mar.
A volta sentiu-se enjoada, com o balanço da barca, não querendo demonstrar as amigas o que estava sentindo. Contava os minutos de Niterói para o Rio. Ao colocar o pé em terra firme, suspirou .... jogando pela boca tudo que estava no estomâgo. Eca!!!!
Título: Meus Manuscritos
Tema : Barca Rio- Niterói(RJ)

5 comentários:

  1. Bom dia

    Adorei o texo!


    Beijo, e uma óptima semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rutinha !
    As barcas, se estiveram presentes em minha vida. Hoje, morando no interior do RJ, nem tanto. Lembro da minha infância, e da época em que trabalhei no Centro do RJ. Quando não ia pelas barcas, atravessa a ponte Rio-Niterói. Todo santo dia, rs.

    Beijão, lindo inicio de semana.
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. interessante, Rute.

    O que gosto quando atravesso essa barca é de olhar e sentir os aviões do Tom Jobim quase roçarem a barriga na barca ao aterrissarem.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Deu pra disfarçar o medo e o enjoo durante o passeio todo então... até tocar novamente em terra firme, hehehe! Nunca andei de barca, nem faço ideia de como seja. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rute.
    Amo viajar ao mar,mais algumas pessoas sentem medo e enjoou,já de avião sinto um frio.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia