A narração pode ser acompanhada de expressões, uma carta, um olhar apaixonado, uma cara de indagação. As crianças irão gostar. Mas isso não é fácil e nem espontâneo para todas as pessoas.
Para algumas pessoas, é preciso treinar, de preferência, na frente do espelho, pois poderemos estar passando uma imagem diferente daquilo que pretendemos. Por exemplo, ter certeza de que a cara de bravo é mesmo assustadora, ou que beicinho com qual se pretendia imitar um colibrir realmente irá ajudar enão atrapalhar por estar mais próximo às feições de outro animal.
Os gestos ajudam, dão ênfase, prendem a atenção do ouvinte. Mas, ele deve ser usado de forma estudada, o exagero poderá comprometer a narração.
De qualquer forma, as expressões faciais e corporais mais elaboradas devem ser deixadas para quando a história chegar ao ponto culminante. Isso ajudará a compor melhor o ritmo da narração.
Fonte: Técnicas de contar Histórias para os pais contarem aos filhos- Vania Dohme
Fotos(vide acima): Rute em expressões corporal e facial contando uma históra.
Imagem: Foto Arquivo Pessoal
Rute, vc está linda, parabéns, mas a prefiro de cabelos claros
ResponderExcluirbeijos
Oi Soso, tudo bem querida.
ExcluirEu também gosto de cabelos claros, mas a tintura estava ressecando muito, por isso deixei a cor dele natural, mas logo,logo estarei de cabelos claros novamente. Apenas dando um descanso para eles.
Beijos querida
Ru, obrigada pelas dicas , seu blog é 10
ResponderExcluirbeijos
Obrigada
ResponderExcluirAmei sua participação no Sesc ontem a tarde.
ResponderExcluirGostaria de entrar em contato contigo, me interessei pelo curso que ministrará dia 29/03
Abraço
Olá Ciranda, do lado da página do blog, tem meu e-mail , entre em contato
ExcluirOntem a tarde, estava com uma baita dor de cabeça, e na minha concepção não fui nada bem na apresentação da contação
Agradeço a sua gentileza e carinho.Abraço
Beijos
Ah, paaaara... foi ótima, Gostamos da sua participação e esperamos você hoje a tarde no Sarau Cora Carolina
ResponderExcluirBeijos
Estarei lá, Guilherme. Obrigada pelo convite.
ExcluirBeijos
Rute,dicas muito legais! Gosto de contar histórias para crianças. Com os adultos,me inibo, mas com as crianças fico á vontade! Bjs e ótima semana,
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirGostei de ler.. Parabéns
beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
¡Que lindo que es ésto! El relato y los niños escuchando, fascinante y contenedor. Por acá también hay grupos así, especialmente son abuelos itinerantes. Felicitaciones.
ResponderExcluir