Literatura Infantil: Lançamento com autógrafos do Livro: Meninos gostam de azul, Meninas gostam de rosa. Ou não?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lançamento com autógrafos do Livro: Meninos gostam de azul, Meninas gostam de rosa. Ou não?

A obra de Nívea Salgado é colorida, bem-humorada e com texto que promete encorajar os pequenos a fugir dos estereótipos e ideias pré-concebidas de gênero

Lançamento com autógrafos será realizado no dia 13/12, das 15h às 18h, na livraria Saraiva, do shopping Ibirapuera

A editora Callis vai lançar no próximo dia 13 de dezembro, das 15h às 18h, na livraria Saraiva do shopping Ibirapuera, o livro “Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?”, da escritora e ilustradora Nível Salgado. A obra reforça a importância de conversar com os pequenos leitores sobre a aceitação, o respeito às diferenças, a origem e a quebra de preconceitos.

“Meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa. Meninas gostam de azul e meninos gostam de rosa também”.  É assim que começa o livro colorido e bem-humorado, cujo texto – simples e muito sincero – encoraja os pequenos a fugir de estereótipos e ideias pré-concebidas de gênero. As ilustrações de traços infantis adicionam graça e simpatia ao texto, e reforçam que o importante é se divertir e brincar todos juntos. Afinal, meninas gostam de jogar bola e meninos também gostam de dançar!

SAIBA MAIS SOBRE QUEM ESCREVEU:
Autor/ilustrador: Nívea Salgado é uma geminiana paulista que adora conversar com as pessoas. Formou-se em Odontologia e achou que havia descoberto uma carreira para toda a vida – fez mestrado, doutorado e publicou diversos artigos no Brasil e no exterior. Até que sua pequena Catarina nasceu, mostrando que sempre é tempo de mudar... para melhor! Hoje é autora do blog Mil Dicas de Mãe e brinca de bonecas e de carrinhos com sua filha.

TEMAS QUE O LIVRO ABORDA
·         Ao mostrar situações rotineiras e conhecidas, o texto permite às crianças uma agradável identificação com os conceitos de convivência, tolerância, solidariedade e respeito.
·         O final do livro é um convite respeitoso da autora ao imaginário e à imaginação infantil, fazendo dos pequenos leitores de hoje adultos menos preconceituosos e mais tolerantes amanhã!

Serviço:
Brochura, colado e costurado e inteiramente colorido
Indicação: a partir dos 5 anos
Formato: 22 x 22 cm
Páginas: 24
Editora: Callis
Preço: R$ 24,90

11 comentários:

  1. Deve ser um bom e instrutivo livro. adorei
    Boa sorte para as vendas

    Beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cidália o livro é bem instrutivo mesmo onde mostra as diferenças, sem preconceitos.
      Beijos

      Excluir
  2. Hoje, trabalhando numa "escola para todos", onde se tem uma pluralidade de situações, é muito importante falar com nossos alunos sobre questões preconceituosas como gênero. Acredito que preconceito se aprende, então há uma necessidade latente em se discutir e tratar esse tema com bastante naturalidade, pois o que deve prevalecer é o fato de que somos todos seres humanos e que assim devemos respeitar e sermos respeitados, independente de opções sexuais, religiosas, etc. O livro "Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?", parece apresentar uma proposta bem simples" e colorida" (adorei isso) porém muito pertinente sobre como combater a intolerância, esse mal que compromete as relações entre as pessoas desde cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Sandra, parabéns pelo transcrito
      beijos

      Excluir
  3. Bom dia minha querida,o livro deve ser muito bom hein? Me empresta depois para ler aos meus sobrinhos que tem horror a cor rosa...kkkk

    Beijos e tenha um lindo dia, te amo!

    ResponderExcluir
  4. Pelo titulo o livro promete rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação! Irei procurar esse livro,sou professora alfabetizadora e acho fundamental desenvolvermos em nossos alunos desde cedo o gosto pela leitura, e poder contar com obras que auxiliem na construção de uma sociedade mais igualitária é super importante!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo este livro, pois além de desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, também mostra a diversidade existente em nosso meio. Assim, podemos ver a importância de trabalhamos em sala de aula a diversidade existente no meio em que vivemos (opção sexual, raça, religião, etc.).

    ResponderExcluir
  7. Muito importante esse livro, pois ajuda a trabalhar em sala de aula as diferenças existentes em nosso meio, não só de cor, mas de raça, opção sexual, religião, etc.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tema , é importante que nossos alunos possam falar sobre preconceito.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia