Literatura Infantil: Blogagem Coletiva- O Meu Natal

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Blogagem Coletiva- O Meu Natal



Participe também   no link  http://colunadami.blogspot.com.br

                           

Desde que nasci, o natal em minha casa é muito comemorado.

Vamos todos para o sitio no interior de São Paulo.
A casa  fica cheia de risos das crianças , tios deitados na rede conversando  as mulheres na cozinha em volta com as  panelas no fogo. Primos jogando futebol , ou subindo em alguma árvore para pegar frutas. Não necessariamente nesse ordem. Muito bom comemorar  o Natal com a minha família.
Onde reunimos para comemorar o nascimento de jesus.
Antes de cearmos, fazemos uma reflexão da   celebração do nascimento de Jesus  esperança de dias melhores, renascimentos sonhos e recomeços, e agradecimentos.
Tem pessoas que não comemoram o Natal, não julgo cada um tem suas razões.Mas espero de verdade  levar essa alegria do Natal para meus filhos (quando me casar), assim como meus pais passaram para mim sobre o significado de Natal com a família.

27 comentários:

  1. Bom dia

    Eu gosto de comemorar, mas com os meus filhos, já lá vai o tempo em que a casa ficava cheia.

    Mas adoro o Natal

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, comemorar o natal com a família.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei saber como é o natal em sua casa, Rutinha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Natal em família é tudo de bom. Felíz Natal ra voce!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rute, que surpresa gostosa tive agora pela manhã. Quando li teu nome e sobrenome, não liguei a pessoa ao sobrenome por desconhecê-lo, então foi uma linda surpresa meeesmo ao clicar no link e ter sido encaminhada para cá.
    Saiba que para mim é uma honra tê-la em minha primeira BC. :))))
    Meu, tipo... que perfeito que é o teu Natal!
    É o tipo de Natal que fica na teoria de muitos de nós, mas não na prática como tu e tua família fazem. E acho que deve mesmo levá-lo adiante nas próximas gerações da tua família.
    Nossa, que delícia que deve ser passar o Natal por aí e no sítio, só entre vocês e o mais importante, nunca deixando de lado a Espiritualidade.
    As pessoas não comemoram o Natal por alguns motivos, alguns são de parte religiosa cristã mais radical, pensam estar pecando, seguem aquilo que Paulo de Tarso diz que "todas as coisas são lícitas, mas nem todas lhe convém" e os respeito. Porque quem faz uma coisa já pensando que é pecado, peca mesmo. Mas quem faz com o coração puro, Paulo também diz que uma coisa é imunda para aquele que crê que seja imunda.
    Outros, infelizmente, são aqueles que se deixaram desencantar pelo Natal ao verem o consumismo, a comilança e a falta de Deus nos corações.
    Por isso achei tão importante tua participação, mostra que é de dentro para fora que ocorre o Natal e não de fora para dentro.
    Beijos minha querida e adorei te ler, mesmo!

    ResponderExcluir
  6. oi Rutinha

    O verdadeiro significado do Natal é esse, família, amor e acima de tudo lembrar daquele que é o personagem principal.
    Presentes e comes e bebes são secundários.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Bell, sim o importante é estarmos com a família, nesse momento

      Excluir
  7. Olá, Rute!

    Eu não gostava muito da época natalina justamente por conta do consumismo e de certas atitudes que eu não considerava muito adequadas; mas ao longo dos anos venho re-significando algumas coisas e passar o natal com a família tem sido muito prazeroso - passando bem longe de apelos consumistas e dando ênfase à mensagem e simbolismo do período.

    Um abraço e feliz natal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, que bom que está gostando passar o Natal com sua família. beijos

      Excluir
  8. Rute,
    O Natal em familia eh o melhor que existe!!! Amo!!!!
    E, principalmente, festejar sabendo do real motivo.
    Que linda a sua comemoracao em familia!
    Desejo a vc e a todos um Natal de Paz! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Rute
    Um Natal mágico existe quando vivido em família, assim foram os meus e procuro manter a 'tradição'... vale a pena!!!
    Bjm fraterno, festivo e natalino

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rute.
    Que lindo , Natal para mim é exatamente como descreve, uma linda reunião de família para festejar o nascimento de Jesus.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Natal é este estado de alegria que faz da família sua pousada,
    Um Natal de frente para a natureza.
    Lindo amiga
    Meu abraço de paz e muita luz,

    ResponderExcluir
  12. Vim ver tua participação e adorei! Aproveito pra desejar um lindo, abençoado NATAL! Tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também li sua postagem, amei a carta para o papai noel, beijos

      Excluir
  13. Época de esperança e muito amor.

    Recomecei a gostar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu tive a sorte de ter natais memoráveis também, beijos e feliz natal!

    Maki&Vana

    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  15. QUERIDA AMIGA
    Estamos em clima de Natal e o ano novo se aproxima. A minha visita é para te agradecer por está comigo, neste mundo virtual, alegrando o meu viver com o carinho das suas visitas em meus blogs, os recados anteciosos que sempre deixa e dizer que lhe sou grata pois muitas vezes ao me sentir desanimada e triste, uma palavra de carinho , de força e esperança, me encorajou a seguir na estrada da vida.
    Natal é tempo... de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida. Que o Natal se estenda nas nossas vidas durante todo ano novo e que ele seja abençoado, junto aos nossos familiares e amigos. Que ele seja de muita paz, saúde e prosperidade!
    feliz Natal e um ano novo abençoado é o que desejo de coração a você e toda a sua família.

    Abraços Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia