Literatura Infantil: Meus Manuscritos-Quem disse que criança não presta atenção!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Meus Manuscritos-Quem disse que criança não presta atenção!


O espaço, reservado para a Contação de História estava cheio de crianças.
Lá no fundo ouvia o burburinho das crianças. Umas rindo, outras gritando, outras simplesmente, apreciando o cenário.Ouvi o locutor anunciar:
_Agora crianças, todos quietinhos, vamos ouvir a história com a Contadora de História Rute Beserra.
Dentro da casinha estou concentrada arrumando meus bonecos e com um frio na barriga( toda vez que participo de uma palestra, ou conto história em público, fico assim com frio na barriga e muito nervosa).
Quando ouço: ___Apague a luz, deixe iluminado só o palco( a casinha), é com você Rute.
Suspiro fundo , começo a contar a história com ajuda dos meus bonecos fantoches. Ouço um silêncio na platéia, todos prestando atenção.
Mudo o personagem e a voz. As crianças riem do sotaque do Maneco(o boneco).
A música faz parte da história, todos começam bater palmas, acompanhando os bonecos.
Termino a história saindo de trás da casinha dizendo:
__Eu hein? gostaram da história? Quem quiser que conte tuuuuuuudo outra vez.!
Apresento-me e agradeço a presença de todos.
Depois das palmas,volto para atrás da casinha, para guardar meus amigos Fantoches no baú.
Estando agachada perto do baú, visualizo na janela da casinha um menino todo sorridente .
__Moça, você ajuda o Maneco -boneco contar histórias
_ Sim ajudo!
_Você dar um recado a ele?
_Sim, diga!
_ A moça que ajuda , deixou um pedaço do braço aparecendo.Diga também que gostei do sotaque , dos amigos  e de toda história!
Minha reação foi de rir, mas me segurei.
__Sim , pode deixar, avisarei ele. Obrigada!
Saiu da janela da casinha de fantoche, dando-me tchau.
Começo a rir dizendo:
__Hein Maneco seu boneco, a moça que lhe ajuda deixou aparecer uma pequena parte do braço, o amiguinho reclamou...Onde está a luva do braço inteiro hein?   Gostou muito da história, contada.
Quando ouço:
_ O que disse Rute?
Olho para trás e vejo o responsável pelo evento.
_Nada apenas pensando alto... rsrsrs...

Título : Manuscrito
Tema: Quem disse que criança não presta atenção
Autora: Rute Beserra
Imagem:Arquivo Foto Pessoal

23 comentários:

  1. Deve ser uma aventura e tanta você com essas crianças na contação de história Rutinha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Seria legal um vídeo...
    Bj, Rute!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rute

    Deliciosa histórinha.
    Boa Sorte.

    Beijo e um dia feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo. Beijos Rutinha

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é lindo e encantador.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Rutinha,, e encontrei rimas na história ainda por cima.. isso que atraia e prende a atenção.. as rimas por mais que muita gente passe desapercebida nos prende... sempre vou encontrando elas nas palavras.. lindo dia beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, que saudades sim tem rima na história do Maneco Boneco, bjs

      Excluir
  7. Vi um dos vídeos!! Linda. Legal ver as crianças sentadas, prestando atenção.

    ResponderExcluir
  8. Muchas gracias por tu encantadora visita!
    Feliz noche.

    ResponderExcluir
  9. oi Rute

    Uma graça ele ter percebido e ter comentado, as crianças ficam bem atentas a tudo.

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rute...
    Encantador o teu blog e registro... As crianças são extremamente observadoras e inteligentes. Adorei o espaço,o teu trabalho é mágico, parabéns!
    Obrigada pelo carinho para com o meu blog, um abração, lu.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse manuscrito, você tem uma boa criatividade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Há. Muito bom.
    Curioso ainda sentir esse friozinho na barriga, após tanta experiência. Mas acredito que isso é bom. Esse emoção de como se fosse a primeira vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá Rute, historia linda, gostei muito ;)
    Acho que você deve de escrever um livro de contos infantis, fica aí a dica. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, mas pra frente, eu escreva, mas pretensão, por enquanto,..., bjs querido, obrigada pelo carinho

      Excluir

Design by Juliana Garcia