Literatura Infantil: Quarta-Feira- Respondendo na Literatura-98

quarta-feira, 18 de março de 2015

Quarta-Feira- Respondendo na Literatura-98



E-mail:Maria Ester :
Anexos02 de mar (16 dias a trás)
para mim
Olá, Rute.
Tudo bem? Sou Maria Ester, moro em Portugal- Lisboa. Acompanho seu blog e o seu trabalho de contação há dois anos pela blogosfera.

Não poderia passar em branco essa homenagem,  por favor, posta na Quarta-feira -Respondendo na Literatura  hein? Senão puxo-lhe as orelhas virtualmente, kkkkk...

 Temos um amigo em comum que é Zumba de Cabo Verde-África. Ele me apresentou seu blog.
E não se enganou quando disse que seu blog é dinâmico, educativo, cheio de partilhas.
Disse-me também que ao contar suas histórias, você, chora de tristeza rir de alegria, muda a tonalidade da voz, e da narrativa com muitas risadas. Com suas histórias de mistérios , imaginação  brincadeiras e esconderijos. No caminho do faz de contas à música encanta quem a ouve a faz tornar a história algo que fica gravado na mente e ao mesmo tempo flutuando com a cena apresentada. Como gostaria de ter o prazer de ouvi-la como o Zumba. Mas não faltara oportunidade.
Querida nesse dia 20 de março dia do contador de História, desejo-lhe um dia iluminado, cheio de palavras que é o principal instrumento do contador de História.
Beijo

Maria Ester
------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem:Arquivo Foto Pessoal

Rute 
Anexos17 de mar(1 dia atrás)
para Maria Ester
Olá Maria Ester, eu estou bem e você como vai?
Nossa me deixou sem palavras ao ler seu e-mail. Ainda estou aprendendo a contar histórias. Tem contadores de histórias maravilhosos nesse mundão afora. A qual procuro aprender um pouquinho com cada um,  estudando fazendo curso e mais cursos para melhor me aprimorar.
Zumba é um amigo maravilhoso, toda vez que vem ao Brasil , tenho o prazer de vê-lo nas minhas contações.
Como disse não faltara oportunidade, de nos conhecermos pessoalmente. De repente eu vou  a Portugal contar histórias ou   você me  presentear com sua presença nas minhas narrativas aqui no Brasil. Tudo é possível não é verdade?

Pronto, não puxará minhas orelhas virtualmente, kkkk. ..
Obrigada Maria Ester, pelas palavras.
Incentivo como seu mostram que estou no caminho certo. Através da contação de história  inspira a fantasia , imaginação, lúdico   e o estimulo  para  o  gosto  da leitura.

Seja sempre bem vinda a Literatura Infantil
Beijos
Rute Beserra.

15 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso, eu mesma descobri que existia este trabalho de contador através do seu blog, na minha cidade não tem nada parecido, que venham mais cartinhas queridas para seu blog!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo dia do contador de história, dia 20 de março.
    Sucesso em Brasilia, bjs

    ResponderExcluir
  3. Rutinha, querida, como é bom receber um carinho desses não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rute, bom dia
    Sucesso sempre, eu que agradeço, fico feliz que tenha gostado da homenAgem
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha pretinha e querida amiga Rute, Teu blog 10 e o seu trabalho é 1.000, quero que venha para a África, contar e encantar as crianças aqui.
    Já tem passaporte,sei que tens contrato com editora , livrarias , conta história em ongs, escolas, asilos e biblioteca.

    Mas quem sabe você dá uma paradinha de uma semana e vem para Cabo verde hein?
    Sucesso em Brasília, tire muitas fotos para nos mostrar cá em Literatura.
    Beijos e se cuide, boa viagem.

    ResponderExcluir
  6. Que poste maravilhoso!! Parabéns Rute, sempre com muito sucesso

    Beijinho e um dia Feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Que linda homenagem, parabéns pra vc que encanta por onde passa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. :) Muito bom um mail de uma conterrânea sua a viver aqui em Portugal :)

    Deixo um beijinho amigo

    ResponderExcluir
  9. Olhaí, ultrapassando oceanos... rs

    Bj

    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É gratificante e um privilégio ler uma postagem como essa; acalora o meu dia, dando-me entusiasmo sem igual.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Rute!

    Olha só que especial, teu lindo trabalho tocando corações, gerando pensamentos, ideias, trocas... Ah, quão valioso é isso.

    Aplaudo de pé, parabéns tbm pelo dia do contador de história e muito sucesso em Brasília.

    Abraço, lu.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Rute.
    Amiga sempre soube que teria muito sucesso, porque para mim sempre foi evidente que fazia o seu trabalho com muito amor, você ama contar historia ,tem dom para isso,chegar onde desejar. Meus parabéns pelo seu dia , bem merecida essa linda homenagem da Maria Ester. Um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom Rute!!! Parabéns!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quando se faz um trabalho com amor, é sempre delicioso trabalhar!!
    Sucesso, linda!!

    Bjoo'o

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia