Literatura Infantil: O macaco e o coelho

domingo, 29 de abril de 2012

O macaco e o coelho

Um macaco e um coelho fizeram uma combinação de um matar  as borboletas e outro matar as cobras.
Logo depois o coelho dormiu. O macaco veio puxar as orelhas.

-Que isso? gritou ocoelho acordando dum pulo
O macaco deu uma  risada

-Ah, ah, pensei que fosse duas  borboletas.
O coelho danou com a brincadeira e disse lá consigo " Espere que te pego"
Logo depois o macaco se  sentou numa pedra para comer uma banana. O coelho venho por trás,
com um pau, e lept! deu-lhe uma paulada no rabo
O macaco  deu um berro, pulando pra cima da árvore a gemer.

_Desculpe-me amigo_ disse lá de baixo o coelho
_Vi aquele rabo torcido em cima da pedra e pensei que fosse cobra
Foi desde ai, que o coelho, com medo do macaco se vingar, passou a morar em buracos, e o macaco com medo do coelho, só fica em cima das árvores. Mas ainda continua aprontando das suas....

Imagem do Google
História escrita por Monteiro Lobato

14 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, venho até o seu através do blog do Igor

    Parabéns pelo incentivo a literatura, enviei um e-mail a vc
    em relação a contação para festa de aniversário

    Bom domingo
    Claúdia Miranda Rocha

    ResponderExcluir
  2. Oi Claúdia seja sempre bem vinda a Literatura, obrigada pelo carinho.

    Não estou em minha casa e sim no interior,descansando quando voltar eu respondo seu e-mail ok?
    Bom domingo
    Beijos
    Rute

    ResponderExcluir
  3. Oi Claúdia seja sempre bem vinda a Literatura, obrigada pelo carinho.

    Não estou em minha casa e sim no interior,descansando quando voltar eu respondo seu e-mail ok?
    Bom domingo
    Beijos
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Uma excelente semana pra ti minha amiga, paz, amor e poesia,,,bom feriado...beijos.

    ResponderExcluir
  5. Rute,que legal nos relembrar esse conto de Monteiro Lobato!Seu blog é tudo de bom!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Beijos meu amigo, Everson, ótimo domingo a vc

    ResponderExcluir
  7. Um lindo dia pra ti minha amiga,,,paz e carinho sempre...beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Rute!!!

    rsrs
    Que bela historinha!!!
    Os pequenos devem se divertir muito!!!!E os grandes também!rs
    *Obrigada pelo carinho!!!
    Beijos!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rute, valeu pela visitinha!! Acabei de ler o conto pra Sofia, adivinha ADOROU!! beijo e obrigada por me ajudar a ser uma mãe melhor pra minha filha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivian, beijos a vc, obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  11. Que legal querida, que a Sofia gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog estou sempre procurando ele para basear-me em alguns trabalhos em sala de aula sou professora do ensino fundamental menor. e muito valioso para todo educador.

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia