Literatura Infantil: BOOKCROSSING BLOGUEIRO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

BOOKCROSSING BLOGUEIRO


Hoje pela manhã  me desapeguei de alguns livros que estavam na estante da minha casa. Como no ano passado coloquei na mesinha  do HALL de entrada do condominío.
Deixei um bilhetinho dentro com os seguintes dizeres:
"Olá amo ler livros de Literatura Infantil estou  repassando a você para que
entre nesse mundo encantado da leitura.
Que tal fazer uma visita ao meu blog hein?

Fiquei por ali como não quissesse nada e observei  que algumas crianças  que iam ao colégio pegavam o livro que  estavam em cima da mesa e mostravam as suas mães.
Observei um  princípio de desentendimento entre as crianças, por causa de um dos livros, mas depois entraram em um acordo.
Sai de lá com o dever cumprido, tenho certeza que as crianças que adquiriram o livro, ficaram feliz com meu desapego.
Os livros desapegados foram:

Iauacaia- A lontra brincalhona- Autora Rosana Rios
Mulheres de Coragem-Autora- Ruth Rocha
Avental que o vento leva- Autora- Ana Maria Machado
Carolina e a Ostra-AutorJulio Emilio Braz
Sapo Gustavo e a Bruxa Abigail-Autora Elza César Sallut
Princesa Dona Sapa-Autora Sonia Junqueira

IMAGEM; Foto Arquivo Pessoal


16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de seguir seu exploro Rute, fico procurando um lugar para fazer isso e não consigo, aqui em Nova Descoberta já encontrei livro até no lixo! É triste!!! Enfim, como sempre adorei sua participação, parabéns pela ideia!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rute, depois que vi seu comentário, mostrei seu blog para Sofia, e ela adorou, disse que quer aprender a ler logo pra poder ficar lendo seu blog!!! Parabéns, eu já pegava umas dicas com vc, e agora que ela gostou sempre vou estar aqui!! beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rute
    Amiga mesmo tão distante de seu cantinho não esqueço a riqueza e ternura de seu trabalho.

    Tenho atuado mais na Saleta de Leitura, mas estou retornando aos poucos postando nos meus cantinhos.

    Bom poder compartilhar esse Book Crossing A Mamyrene participou.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Rute
    O dia de hoje sugere a literatura infantil e vi que alguns postaram pra alegrar o coração das crianças...
    Vc se liberou de vários... Que bom!!!
    Muito bom!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  6. Oi querido Everson, uma ótima noite a vc. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Jaci é muito triste encontrar no lixo, livros jogados fora, eu já vi livro de Jorge Amado sendo queimado para aquecer uma criança do frio. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Saleta ,seja sempre bem vinda a Literatura. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Orvlho sempre é bom se desapegar de livros, principalemte se for para crianças. Beijos

    ResponderExcluir
  10. rute, olá,
    desde sempre gostei muito de ler e há obras da literatuta infanto-juvenil que, quando criança, me ajudaram a colorir o mundo em tons que ainda hoje permanecem :)

    um beijinho!

    ResponderExcluir
  11. Olá, participo pela primeira vez...da próxima quero participar com meus filhos e seguir sua ideia bem bacana para as crianças...Este ano deixamos vários livros na Biblioteca da Escola, mas não estava contando como o BockCrossing, agora já sei como fazer no próximo...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Não tive coragem de libertar um livro do meu menino, ele parece gostar de todos, mesmo os de bebezinho. Mas libertei alguns meus. Adorei o blog! Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Rute, já estive várias vezes no seu blogue e comentar só agora tive um tempinho. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Estamos lançando sementes, assim como outras pessoas com seus projetos de leitura. No final, queremos um país melhor, um mundo mais humano e a leitura é um caminho para a abertura das mentalidades. Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Legal demais essa iniciativa.
    Tenho lido sobre o bookcrossing. quero participar também.

    bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia