Literatura Infantil: Criador da Turma da Mônica é o astro da Feira do Livro nesta sexta-feira em Porto Alegre

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Criador da Turma da Mônica é o astro da Feira do Livro nesta sexta-feira em Porto Alegre

60ª Feira do Livro de Porto Alegre terá um dia especial nesta sexta-feira.Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, vai circular pela Praça da Alfândega. Pai de Mônica, Cascão e Cebolinha, entre vários outros, o autor de 79 anos chegou na quinta a Porto Alegre para divulgar o livro Magali 50 Anos.
– Ela (a Magali) é como uma gauchinha: come bem e é festiva, está sempre de bem com a vida – disse Mauricio a ZH.
As atividades com o autor serão todas no Salão de Bridge do Clube do Comércio (Andradas, 1.085). Às 14h, ele vai conversar com alunos do Ensino Fundamental (lotação esgotada). Às 15h, autografará Magali 50 Anos para 70 leitores que conseguirem retirar uma senha previamente.
Importante: os tíquetes serão distribuídos a partir das 12h30min, na barraca da Praça de Autógrafos, para aqueles que comprarem esse livro no local ou em outro estande da Feira. Às 16h30min, o escritor receberá a Comenda da Ordem do Jacarandá, em uma homenagem fechada para o público.
A 60ª Feira do Livro da Capital ficará aberta todos os dias até 16 de novembro, com visitação das 9h30min às 21h (Área Infantil e Juvenil) e das 12h30min às 21h (Área Internacional e demais espaços). A entrada é franca.

Mauricio de Sousa concederá autógrafo apenas aos 70 primeiros inscritos na Praça da Alfândega-Porto Alegre

5 comentários:

  1. Muito bem
    Adorei a leitura...Desejo muita sorte.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rute...visitanto e seguindo seu blog..descobrir atraves a do amigo Paulo(Colecionando Quadrinhos)...visita o meu se possivel..vai que vc gostei! ;) Abraços, Xandro. http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!
    Eu herdei da minha mana mais velha caixas e caixas de gibis da Turma da Mônica. Maurício de Sousa fez e sempre fará parte da minha vida, adorei as novas versões das personagens adultas.
    Show!
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me deu até uma saudade da infância, em que eu me debruçava no chão com minhas irmãs a tardinha e líamos gibis que minha tia emprestava. rs

    Beijoo'os

    ResponderExcluir
  5. Nossa, "Turma da Mônica"! Como era e é gostoso ler!!! Mas o meu preferido era o Chico Bento!!! =D

    Rute, fui convidada a participar de uma tag bem legal, que fala sobre gostos culinários. Não sei se você curte, mas indiquei seu blog, tudo bem?!
    Esse é o meu link: http://riquezasriquezas.blogspot.com.br/2014/11/tag-culinaria.html

    Mas fique à vontade, ok?!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia