Literatura Infantil: Meus Manuscritos

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Meus Manuscritos

Imagem:http://sonhoscompanhia.blogspot.com


Joaninha era muito vaidosa, seu guarda-roupa era cheio de vestidinhos vermelhos com bolinhas pretas.Todos os dias ela trocava de vestido, mas as amigas diziam que ela não trocava de roupa. Joaninha, ficava muito triste, quando ouvia sua amiga Libélula dizer para dona Borboleta:

__Dona Joaninha pensa que me engana, não troca de roupa e diz que tem no guarda-roupa, vestidos.
rá,rá, rá, rá......
__Olha Libélula, eu também acho que ela tem, um vestido só. O vermelho de bolinhas pretas.
As duas voaram e foram para o outro lado do jardim.
Na sua casinha , dona Joaninha,se arrumava para mais um passeio da tarde. Além do vestido vermelho, colocou um lindo laço vermelho na cabeça.
Saiu, toda confiante, mas quando avistou dona Borboleta e dona Libélula, se escondeu por trás das folhas.
Quando apareceu seu Grilo, e perguntou:
_Dona Joaninha, que lindo laço na sua cabeça
_Gostou mesmo, e o meu vestido o que achou?
_Seu vestido é o mesmo de ontem?
_Não é não, é outro. O de ontem está secando no sol.
_Sei, sei.....
__Porque será que não acreditam em mim?
__Porque você se preocupa com o que as pessoas vão falar ...
Quando não se preocupar, deixará de se importar com as opiniões alheias.
Dona Joaninha entendeu que o importante é ela esta se sentindo bem , independente que vão falar dela.

Texto: Meus Manuscritos
Tema: O Vestido vermelho de Dona Joaninha
Autora: Rute Beserra

3 comentários:

  1. Exactamente, não devemos ligar para o que os outros dizem e sermos nós próprios.
    Adorei a historia, obrigada :-)

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!! Esse texto dá margem pra trabalhar tbm autoestima com os pequenos!! ;))

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é um verdadeiro charme, Rute! Fiquei apaixonada! Na faculdade cheguei a fazer algumas disciplinas de Literatura Infantil e cada aula era um momento mágico!
    Parabéns pelo trabalho! =D Estou seguindo, é claro!!!

    E muito obrigada pela visita em meu blog também! Será sempre bem-vinda!
    Beijos!

    www.riquezasriquezas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by Juliana Garcia